terça-feira, 23 de outubro de 2012

Über-Trend: Meninas, a cintura marcada vem com tudo no inverno 2013

 Carlos Miele - NY - Inv 2013 - David Koma - Londres - Inv 2013.
 
 Herve Leger - NY - inv 2013 - David Koma - Londres - Inv 2013
 
 Jason Wu - NY - Inv 2013
Editorial da V Magazine
 Harper's Bazaar China
 Uso nas Ruas - Londres e Milão

 A cintura marcada já foi padrão estético obrigatório durante muitos momentos da história e, ao longo dos séculos, assumiu uma forma de demonstração de poder e sedução. No inverno 2013, o recurso marca presença, figurando em desfiles, vitrines e uso nas ruas, além de editoriais que ressaltam a silhueta afinada.

Para a temporada, as propostas de vestuário apostam em curvas e formas, potencializando o corpo como arma de sedução. E fazem isso exatamente a partir do recurso de ressaltar essa área da anatomia feminina. Seja pelo uso de cintas ou ainda por recursos de modelagem, a cintura marcada é um dos grandes destaques da temporada.

Para um look mais versátil, os cintos auxiliam. Podem ser usados sobrepostos a peças únicas, como vestidos, casacos longos e macacões. Conjuntos de casacos e saias com cinto também são uma opção recorrente nas produções para o inverno 2013.

Detalhes de recortes, como no vestido de Jason Wu, no qual o tecido preto redesenha o corpo, contribuem para realçar as curvas. David Koma também optou por estampa e cor para ressaltar as formas femininas.

Nos looks vistos nas ruas, uma das formas de marcar a cintura é com o uso de peças com cós mais alto. Saias, shorts e calças fazem combinações com blusas, camisas e blazers em composições modernas e elegantes.

Fotos: UseFashion/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com