quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Über-Curti: O esporte fashion das meninas do Roller Derby

 

  Domingo, dia 14/10/12, aconteceu o primeiro campeonato brasileiro de Roller derby, um esporte ainda bem pouco conhecido, mas muito interessante e que tem tudo para virar o hit nos próximos anos.

Nos jogos de domingo eu vibrei muito, principalmente com as meninas do time de coração, o Sugar Loathe. Mas não é sobre o esporte que quero falar aqui, ou melhor, não vou falar sobre como ele funciona, até porque, eu não sei. Tem que ir para entender, sentir, sei lá... Gritamos muito!! 

O que faz o Roller Derby estar aqui no Über Fashion é o estilo das jogadoras do esporte. Quase todo esporte peca pela caretice e pela mesmice, no Derby a coisa é diferente, elas misturam uniforme com street style das ruas de Tóquio, enfim, foi o que pensei para traduzir essa mistura super color, estilosa e mega bem humorada. 

Tudo no Derby é colorido, fun e diferente. As meninas misturam meias, o ponto alto do uniforme, de lurex, arrastão, decoradas e tudo mais que vocês imaginarem com maquiagem com uma maquiagem bem irreverente e shortinhos no mesmo estilo, ou seja, só a camisa é uniforme, o resto fica por conta da criatividade de cada uma. E o resultado final é sempre muito engraçado.

Se joguem no Roller Derby!

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com