sábado, 18 de agosto de 2012

Über-Trend: Elas se jogam no corte joãozinho


Nos últimos anos, quatro atrizes surgiram com o look de Mia Farrow em "O bebê de Rosemary". Emma Watson, que subiu muitos degraus no quesito garota de estilo com o corte, Carey Mulligan, Michelle Williams e a mais nova adepta, Anne Hathaway, na pré-estreia do novo filme do Batman. Os fios curtíssimos conferem personalidade, uma boa dose glam e, às estrelas de cinema, garantem bom volume de páginas de revistas (e blogs!) tratando do assunto.


 Não são todas as mulheres que podem usar, mas o corte fica muito bem para as de traços delicados e com o corpo em dia. Abaixo, trecho de uma matéria do arquivo do ELA, publicada em 2010, sobre o tema:


Mulheres maduras têm lutado pelo direito de deixar os cabelos longos — como vimos em matéria aqui no ELA, no último dia 13. Mas, na contramão da síndrome de Rapunzel, muitas jovens andam trilhando o caminho oposto: sem medo da tesoura. E não são poucas as adeptas do look Joãozinho. As atrizes Emma Watson e Carey Mulligan têm roubado a cena com seus novos cortes, revivendo os icônicos looks de Mia Farrow, em o "Bebê de Rosemary", Jean Seberg em "Acossado" e Twiggy no início da carreira. Até Anne Hathaway apareceu assim, só que de peruca, nas filmagens do longa "One day".

O cabeleireiro Jean Yves, craque do curtinho, ressalta que o look atualiza o estilo.

— Ele dá um toque de modernidade. A mulher se sente diferente mesmo sem mudar o guarda-roupa — diz Jean, do Club Capelli.

Ele recomenda a manutenção do corte todo mês, ou a cada dois meses, se o interesse for mantê-lo curto:

— O cabelo bem cortado cresce definido. A manutenção é para quem uer continuar com o novo formato curto.

Fonte:ELA-OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com