terça-feira, 17 de abril de 2012

Über-Green: Monte uma lixeira com revistas velhas


Mantenha suas revistas antigas longe do aterro sanitário, tornando-as úteis novamente. Com a proibição das sacolas plásticas é necessário inventar novas opções para o descarte do lixo doméstico. Assim, uma ótima opção é fazer uma lixeira com revistas velhas.

De acordo com o site Craft Stylish são necessárias cerca de dez páginas de revista padrão para dar peso suficiente à estrutura do projeto. Sinta-se livre para usar mais para deixar sua cesta mais rígida.

Quando for escolher as páginas que vão adornar o exterior da sua obra, tente encontrar imagens bem coloridas ou que tenham um padrão. Com um pouco de paciência você poderá transformar um punhado de lixo em uma bonita lixeira.

Uma pilha de revistas antigas e 15 ilhós são os materiais necessários para este cesto de lixo. Revistas de tamanhos diferentes vão resultar em recipientes de tamanhos diferentes, então sinta-se livre para fazer uma lixeira tão grande ou tão pequena quanto precisar.

Usando uma régua e um estilete, remova cuidadosamente os grampos da revista. Serão necessárias dez “pilhas” com dez páginas cada (cem páginas no total) para fazer este trabalho. Escolha páginas pelas imagens interessantes ou cores vivas.
Depois de selecionar as dez pilhas de dez páginas cada, corte buracos nos quatro cantos de cinco destas pilhas. Nas cinco pilhas restantes, corte furos só nos cantos superiores e faça um corte adicional central com cerca de 13 cm de comprimento, que corre para cima a partir da borda inferior das páginas, conforme mostrado na galeria.

Uma pilha de dez páginas cortadas irão formar os lados da lixeira. A pilha de dez páginas cortadas, como indicada no lado direito da imagem irá formar o terço inferior da lata e o fundo.

Para manter as múltiplas páginas no lugar durante o corte dos furos dos ilhós, pregue-as em um pedaço de madeira usando um prego pequeno.


Com suas páginas presas no lugar, centralize o vazador de ilhós sobre a cabeça do prego e martele-o com firmeza para cortá-los.
Quando o vazador for removido, os recortes permanecerão pregados na placa. Isto irá garantir que você obteve um corte perfeito para todos os seus buracos. Repita o procedimento para cada buraco que você precisa cortar.


Uma vez que todos os buracos foram cortados, comece a montar suas páginas com ilhós, conforme instruções da ferramenta.

Recomenda-se fixar todos os componentes no chão antes de montar. É melhor sobrepor as verticais primeiro (A sobre A, B cima de B, etc), antes da sobreposição das horizontais (F sobre F, G sobre G, etc.). Quando todas as páginas estiverem sobrepostas comece a instalar seus ilhós, conforme imagem ilustrativa, presente na galeria.

Vire sua lata de lixo de cabeça para baixo e dobre sobre cada um dos dez "meios-retalhos" para formar o fundo. Para adicionar os ilhós do fundo é melhor que seja feito de dentro do recipiente. Se for muito complicado, use cola quente.

Sugestão: antes decortar e fixar os ilhós, adicione um fino pedaço de papelão para dar um peso maior à estrutura. No entanto, este acréscimo não é necessário, a peça vai ficar muito bem sem ele.

A lixeira pode terminar medindo aproximadamente 12 x 15 centímetros. Ela é resistente e flexível. Com informações do CraftStylish.
Fonte:CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com