domingo, 22 de abril de 2012

As 9 tendências de moda mais difíceis para as mulheres...


Quem é mulher sabe: não é fácil seguir os padrões da moda. Para ficar com a beleza em dia, as mulheres encaram rituais de beleza torturantes (como a depilação) e ainda se equilibram em saltos enormes ou se apertam em espartilhos de, literalmente, tirar o fôlego. Mas até que ponto vale tudo em nome da beleza? O site Stylelist reuniu as nove principais tendências dolorosas da moda atual. Veja quais são.

Salto alto: eles são sinônimos de elegância feminina, mas também são associados às dores. Algumas sugestões podem ajudar a driblar o desconforto do calçado. Vestir um sapato confortável até o último minuto daquele encontro pode ser uma. Ou até mesmo diminuir um pouco da altura do salto. Modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto, assim como o meia-pata ou plataforma.
  Corset: não há como negar que eles remetem ao tempo vitoriano, imperial. Ou que evoquem um fetichismo. O corset, chamado também de corpete, tinha o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos. Hoje, lembrado pelo modelo de seios pontudos feito por Jean Paul Gaultier para Madonna, a peça ainda é a antítese do conforto.

 Sutiã sem alça: a maioria das mulheres acha que a falta das alças compromete a sustentação. Ele não é uma peça, assim como o corset, que causa dor. Entretanto, ter que ficar puxando o sutiã para cima ou verificando para ver se tudo está no lugar talvez seja uma das situações mais chatas do universo da moda.

 Cinta: entrar nela é quase um exercício de contorcionismo. Sair, então, parece mais difícil ainda. A cinta, ou as outras peças que ajudam a não marcar as gordurinhas naquele vestido justo, são grandes aliada da moda, mas cobram um preço desconfortável por isso.
 Cintos para marcar a cintura: esse tipo de cinto está cada vez mais presente nos armários das mulheres. Eles definem a cintura e podem agir como um espartilho. O problema é que, após uma grande refeição, o resultado é muitas vezes o desconforto. Para não sofrer, a dica é afrouxar o acessório.
 Vestido-bandagem: quase implacável no quesito dor, esse tipo de vestido é bem apertado. Dificulta a respiração e pode ficar mais incômodo ainda se usado com uma cinta por baixo. 

 Sutiã push-up: o resultado é quase uma plástica sem cortes. Com esse modelo de sutiã as mulheres podem abusar do decote sem se preocupar com a sustentação. Garante seios mais bem distribuídos graças ao bojo reforçado e a estrutura que "levanta" tudo. Só não é perfeito porque dificulta atividades rotineiras.
 Calcinha fio dental: você pode até gostar do modelo, mas dizer que é confortável é outra coisa. O fio dental é bom para seduzir, mas um verdadeiro terror para o dia a dia. Em alguns casos, resulta até em assaduras.
 Brincos pesados: muitas mulheres estão reconstruindo suas orelhas após anos de danos causados pelos brincos pesados que, muitas vezes, são mais adequados como pingentes de cortina. 

 Fotos:Getty Images 
Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com