quarta-feira, 21 de março de 2012

As poderosas vão de corselet...

Madonna, Britney Spears, Rihanna e Lady Gaga - Imagens de reprodução
  
As semanas de moda não negam, peças como: corselet, bustier, sutiãs sob a roupa estão firmes e fortes na moda atual e prometem continuar a disputar no mercado a atenção dos fashionistas. O corselet (usado em coleções da Dior e Dolce&Gabbana) é uma famosa indumentária do século XIV, que ajudava a modelar o corpo feminino, tornando a cintura mais fina. A peça passou por corpos famosos como as rainhas Carlota Joaquina, Elizabeth e Maria Antonieta. Passados alguns séculos ela veste outras rainhas, de outro segmento: Madonna, Britney Spears, Beyoncé, Lady Gaga, Shakira, Christina Aguilera, são algumas adeptas da peça.

Se as rainhas, tanto as históricas quanto às do pop, podem, porque não você? A estilista Patrícia Vergara, especialista na concepção da peça, dá algumas dicas de uso, cores e como deixar a peça: romântica, sexy e moderna.

Cores: Nos dias mais quentes, os tons claros e florais são sempre bem vindos. No momento, está em evidência o nude e os tons rosados, mas para falar a verdade não existe uma tendência para a peça, pois embora o corselet esteja na moda, ele se trata de uma peça clássica do vestuário independentemente das "tendências". O preto é muito procurado, é elegantíssimo e as mulheres têm a sensação de estarem mais magras.

Estampas ou detalhes: as estampas não são tão populares e sim detalhes como laços, bordados e brilhos.

Medidas: A peça é feita pra todas, e o corselet é sob medida. Tem que ficar perfeito no corpo. Procuramos também exclusividade. Afinal, cada mulher é única.

Combinando: pode ser usado com um jeans, pois fica bem moderno e descontraído. Para a noite, podemos usar cores fortes e até ousar com brilhos, bordados, acompanhado com o jeans. Com saias, a mulher, sem dúvida, fica mais feminina. Para os vestidos, há o under bust (modelo abaixo do busto) que ajusta a cintura e funciona como um acessório. De repente, a mulher tem um determinado vestido, em que pode variar com seus corselets. Há também a opção de usar o corselet com as clássicas blusas brancas, o que é muito elegante.

Resultado: normalmente é que ele resgata a auto-estima, além de adaptar bem a todos os corpos. Todas elas se sentem mais belas, poderosas e felizes quando usam. Não podemos esquecer que os maridos, namorados, ou seja, os homens adoram. Este é o relato de mulheres que já usaram.

Jovens: A jovem nos procura para a festa de 15 anos ou quando busca um modelo que valorize sua silhueta. Elas têm preferência pelos tons claros e florais, como o rosa e o lilás por exemplo.

Gordinhas: As mais gordinhas ficam felizes em descobrir que podem também usar corselet, tendo em vista que são feitos sob medida e que são raras as lojas que fazem roupas interessantes para elas. Elas ganham um pouco de cintura e se sentem mais femininas.
Noivas: Normalmente, as mais jovens e modernas buscam uma linha mais descontraída e, ao mesmo tempo, elegante, pois têm a possibilidade de usar o corselet em outra ocasião.

ATENÇÃO: O corselet é para ser usado como adorno e não para quem deseja perder centímetros radicalmente. Uma boa modelagem e uma firme estrutura já proporcionam à mulher uma postura correta. Democrático, a peça é feita para todas e sob medida. Tem que ficar perfeito no corpo. Procuramos também exclusividade. Afinal, cada mulher é única. 

 fotos: Letícia Veras
Atelier de moda Patrícia Vergara
Rua Men de Sá, 34 sala 603 – Icaraí – Niterói
Tel: (21) 2610-2576
Site www.atelierdemoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com