quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O futuro do design, segundo Li Edelkoort

Quando a gente encontra uma matéria com esse nome fica impossível de não parar para ler, ainda mais sendo com a über  Li Edelkoort (adoro essa mulher). Pois bem, é uma matéria incrível da Casa Vogue que todos precisam ler... Divirtan-se! 

Fábio Monnerat


Eleita pela revista Time como uma das 25 personalidades mais influentes no mundo do design, a trendsetter holandesa Lidewij Edelkoort analisa – e aponta – tendências desde 1975, ano em que fundou sua consultoria Trend Union. Dividindo seu tempo entre Paris, Tóquio e Nova York, ela colabora com grandes marcas, edita revistas e livros de tendências e, desde agosto do último ano, assina o Last Look da Casa Vogue.

Li dedicou uma hora de seu concorrido tempo e fez, especialmente para a revista, uma radiografia do que virá por aí, neste e nos próximos anos, em matéria de design, decoração e arquitetura por meio de uma análise de questões-chave da atualidade, como a crise econômica mundial, a ecologia e os países emergentes.



Em poucas palavras, a especialista resume: “Acontecerá um grande comeback da matéria têxtil. Os volumes se tornarão mais orgânicos e mais próximos da terra, o que chamo de landscape interiors. As interações entre interior e exterior serão mais presentes, assim como o downscaling, ou seja, a criação de lugares menores ou recantos mais íntimos em grandes espaços”.

Diminuir escalas, voltar às formas orgânicas e à intimidade, eis aí conceitos que refletem um retorno aos valores essenciais, como a família, as raízes. “Com a crise econômica, vamos passar mais tempo em casa e nos dedicar mais às pessoas próximas. Será uma volta ao nosso interior, à nossa cozinha e mesmo à própria cama, que deixa de ser somente um lugar de descanso para se tornar um espaço social, de jogos, cinema e música. A crise será, de certa maneira, benéfica ao universo da casa e do design. O lar é nosso refúgio, e é nele que vamos investir”.







 
Fonte:CasaVogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com