sábado, 19 de novembro de 2011

Über-evento: Design Miami Basel

 
De 30/11 a 4/12, o mundo do design se volta para Miami, onde acontece a Design Miami Basel, um dos mais importantes encontros entre designers do planeta. A 7ª edição promete ser mais dinâmica e eclética até hoje. Com instalações e exposições que elevam o design ao estado da arte, as galerias que traçam o caminho do design promoverão encontros entre grandes criadores do segmento.

‘Novo trabalho de David Wiseman’ 
 
O evento tem como destaque os workshops e palestras - as 'Design Talks' -, com debates e entrevistas sobre o desenho contemporâneo nos campos do estilo e da cultura, mediadas pelo editor chefe da W Magazine, Stefano Tonchi, pelo segundo ano consecutivo.

Parte do evento consiste nas mostras dentro do Miami Design District. O trabalho do arquiteto americano Buckminster Fuller (1895-1983), inventor da geodésica, do arquiteto inglês Sir Norman Foster e a exibição 'Liberty, Equality and Fraternity', que apresenta grandes profissionais do design francês, são alguns dos highlights. Outro momento importante será a premiação de designer do ano. O vencedor de 2011 é o arquiteto londrino David Adjaye, autor de "Genesis", na entrada da feira, uma instalação onde seus móveis interagem com o espaço e com os visitantes.
‘Genesis, de David Adjaye’

Para o espaço Design Performance, a designer Eliza Strozyk e o artista Sebastian Need criaram uma instalação inspirada no Palazzo Fendi (sede da marca italiana das irmãs Fendi), com móveis antigos do século XVIII, que sofreram intervenções e customizações em couro, tecidos e outros materiais. Entre as galerias que fazem parte do Design On/Site estão a londrina Estabilished & Sons, que introduz ao mundo da Design Miami sua parceria com o Studio Barber Osgerby e a italiana Venice Projects, que mostra as peças de Patricia Urquiola.

Criada em 2005, a Design Miami Basel se tornou um dos mais prestigiados eventos de design internacional, com foco em edições especiais, trabalho experimental e peças para colecionadores. É um espaço obrigatório para quem curte seguir as tendências do design mundial. Um must!

www.designmiami.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com