terça-feira, 22 de novembro de 2011

Über-divine: Marcos Puga na INNER multi.art em São Paulo


 

Imagens da obra SAVE SOFIA  de Marcos Puga - contato: puga786@hotmail.com 22 99993814


A INNER multi.art é uma festa multi-artística, voltada para o incentivo e materialização de projetos e ambições da nova geração criativa. Em cada edição a INNER integra bandas, djs, diversas vertentes das artes visuais, exposições de moda, fotografia e das artes do corpo, formando uma atmosfera criativa e dinâmica.
Data: 25/11/2011 - Início: 23:00hrs // Término: 07:00hrs
A exposição vai contar com fotos do multi-artista e amigo Marcos Puga que fez um trabalho maravilhoso chamado "SAVE SOFIA", as fotos foram tiradas 15 dias depois das chuvas de janeiro nos escombros em Nova Friburgo e a segunda parte das fotos foram tiradas 10 meses depois do desastre e também nos escombros onde nada foi feito. Segundo Puga: "minha inspiração foi chamar atenção e dar força a população de Friburgo, utilizando meu dom artístico e tudo aquilo que sei fazer!"

O que é SAVE SOFIA?

Um jovem em meio ao voluntariado intenso e incessante do mês de janeiro, resolveu em uma tentativa desesperada, fotografar para comunicar que, todos nos friburguenses, estávamos ali doando apoio e fazendo o que era possível para ajudar a cidade de alguma forma.

A textura da fotografia é mais intensa e plástica. A conspecção dos looks foi baseado em nosso pólo de moda intima que é um dos maiores da América Latina , sendo 51% do PIB da região serrana...Utilizamos os voluntários de capa amarela que são todos os voluntários que participaram da ajuda nos primeiros segundos de catástrofe, os que ajudaram como puderam de longe de perto, na cozinha ou nos escombros...

O fato como cenário, a realidade do que tinha acontecido. queríamos passar a mensagem que todos estávamos unidos e que queríamos algo realmente diferente para nossa cidade naquele momento importantíssimo de nossa historia.

Queríamos uma Nova Friburgo, fora dos laços moralistas e burgueses. Uma Friburgo inteligente, com visão, que aceite o novo e que compreenda que realmente a união faz a força. Que devemos reciclar nossa politica e nosso lixo. Percebemos a atitude das fotos com ação, com vontade de salvar e fazer acontecer.

passados 10 meses... SAVE SOFIA II
O que foi feito?! E nova Friburgo? será que nossa historia mudou, que todo aquele decurso lindo de mudar Nova Friburgo adiantou e foi feito?! Nada foi feito. fomos esquecidos, abandonados a ignorância e cobiça de seres egoístas e com politicas duvidosas que detém o poder...

Créditos:
Concepção e fotografia: Marcos Puga
Styling: Nathalia Gastim
Makeup Artist: Kiko Morais
Modelo: Sofia Suarez
 ________________________
 
Imperdível! Aqui coloquei só uma parte do trabalho do Marcos Puga, mas os paulistas vão ter a opotunidade de conferir a versão completa.

Über-recomendo!

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com