sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Über-green: As impressionantes joias da AR Essencial





Über-amigos, hoje eu vou apresentar uma marca - AR Essencial - que eu adoro. Primeiro porque sua dona Ana Ziemer é uma pessoa querida e amiga, depois porque a marca é ECO e as peças são incríveis e, por fim, porque sou apaixonado por pedras. Tenho certeza que todos vão se encantar e querer.

Vale conhecer um pouco da história da marca pelas palavras da Ana:

"Somos a quinta geração da minha família trabalhando no ramo de pedras preciosas. Cresci entre garimpos e joalherias, conhecendo o trabalho desde quando retiramos as pedras brutas dos garimpos, até a exportação da jóia . A especialidade da família é a Água-Marinha. Nossa vida inteira girou em torno das pedras preciosas, até me casar e meu marido se encantar com as possibilidades que a madeira oferecia. Dessa forma, transformamos a tradição em modernidade. Dai nasceu a AR Essencial. Nossa intenção é transformar a madeira em moldura para as pedras, valorizando os dois elementos. A madeira que usamos é reaproveitada de carpintarias (sobras de madeira de móveis).

Optamos por viver no interior de Minas Gerais, em Teófilo Otoni, cidade pólo do comércio de pedras mundial, pois aqui temos acesso a todo tipo de pedras e lapidações. Assim, podemos oferecer a maior quantidade de cores, modelos, tamanhos...

Toda matéria prima do nosso trabalho é natural: Cerâmica, Sementes, Pedras, Penas, Madeira, Metal (ouro/prata)... acredito que são elementos super refinados que podem ser usados no dia a dia. Afinal, usar um acessório eco não quer dizer que a mulher vai se vestir de índio... Nossa marca acredita numa mulher de verdade, de beleza natural, única... assim como nossas peças, cada uma com suas formas, cores, tamanhos... diferentes, únicas e maravilhosas.
 über-adoro esse maxi anel de fluorita e esse quadrado azul

Nosso atendimento é personalizado. É algo como transformar um sonho em realidade... A cliente tem o desejo de uma peça, com uma pedra rara, um tamanho fora da média encontrada ou uma lapidação exclusiva, por exemplo... nós fazemos acontecer.

Nossas peças fazem sucesso em lugares, como Búzios, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, EUA e Europa"
Tarefa difícil essa de escolher algumas peças para a matéria, mas über-recomendo uma passada no site da marca AR Essencial, curtir todos os modelos e fazer umas comprinhas básicas dessas jóias que vão dar um up no seu look.

Über-adoro!

Fábio Monnerat

3 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo site. Conheça meu trabalho de arte joalheria em madeira.
    www.seizojoias.com.br
    Abraço,
    SeiZo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido, vou conhecer,com certeza.

    Bjs!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, adoro ver essas peças tão criativas, a Ana está mais do que de parabéns, ela é o máximo!!!

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com