quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ben Sherman - uma das principais grifes menswear da atualidade




Preferida dos ingleses e americanos modernos e sofisticados, a Ben Sherman é uma das principais grifes de menswear da atualidade. A marca foi criada em 1963 por Arthur Bernard Sugarman, um inglês que se mudou para os Estados Unidos quando jovem. Depois de se casar com a filha de um dono de confecção norte-americano, ele se interessou pelo segmento e voltou para sua cidade natal (Brighton), onde comprou uma fábrica de camisas. Sua grande sacada foi perceber que os fãs de jazz importavam camisas feitas no tecido Oxford como as de Miles Davis e Oscar Peterson, dos Estados Unidos, e passou a produzi-las na própria Inglaterra.

Tecidos de alta qualidade, modelagens originais e uma mistura entre o folk e o streetwear garantiram à marca fama internacional, que tem personalide inglesa de raiz muito presente. A sua coleção outono-inverno 2011/2012, teve o tema 'o jovem inglês em Nova York', com peças que mesclam o clássico ao contemporâneo. Ternos mais ajustados, a sobreposição de camisas sociais, tricots e jaquetas de couro, e o uso de coletes e chapéus deram o tom aos looks das marca, que têm bossa e também muita sofisticação despojada.

Serviço:
www.bensherman.com

2 comentários:

  1. Poxa que legal!!! Super moderno e dá chance aos meninos de ficarem super fashion, adorei

    Beijos

    @segredosfashion
    Segredosfashion.com
    Segredosfashionstore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Nara... Um beijo e obrigado por vir aqui no Über Fashion!

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com