quinta-feira, 28 de julho de 2011

Über-homem: Aposte nos tênis de cano alto (eles continuam)


Hoje conversando com o Renato Damião (jornalista do Bolsa de Mulher) sobre o tênis na moda masculina... de como ele vem ganhando espaço e anda cada dia mais versátil indo da bermuda até o uso com o terno... Enfim, lembrei de uma matéria que fiz ano passado para o MM sobre os tênis de cano alto... Fui ler e achei que continua super atual e vale a pena ver de novo (É brega quem achar que eu lembrei da novela da tarde...hehe).

Vamos a matéria:

A tendência dos tênis de cano alto, não é nenhuma novidade, afinal de contas, eles nasceram nas quadras de basquete, foram popularizados pelos skatistas na década de 80 e chegam hoje novamente às ruas das principais cidades do mundo compondo o street style urbano dos moderninhos.

O que parecia modismo, pelo jeito veio pra ficar ainda um bom tempo. O que tenho reparado é que cada vez mais as marcas estão apostando nesses modelos. Tudo bem que não é uma peça muito fácil de usar para os mais conservadores, mas sabendo escolher as cores e o estilo certo, você pode quebrar a monotonia do seu look e ainda ficar mais estiloso. O tênis de cano alto é ideal para jovens tanto de espírito quanto de idade.

O ideal ao usar um modelo de cano alto é deixar as calças um pouco para dentro do tênis, de maneira irregular. Os mais jovens podem usar com calça jeans skinny com a barra dobrada ou também colocada para dentro. 

Com bermudas, não tem erro, use seu modelo com meias combinando com uma das cores dos tênis ou não (todo cuidado é pouco nessa hora, aconselho só os com menos de 22 a aderirem essa brincadeira com as meias). O povo mais velho vai sem meia ou opte por meias mais curtas que o cano do tênis.

O mais importante é sentir se tem haver com você, moda boa é aquela que a gente usa sem ficar com medo de estar parecendo uma pessoa estranha, mas nada de se acomodar com a caretice e fuja dos tênis esporte e aqueles sapatênis das sapatarias comuns.

Aqui abaixo vão alguns modelos para você se inspirar...Quem já está usando?

Fábio Monnerat


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com