quarta-feira, 15 de junho de 2011

über-indico: "Moda e Modernidade na belle époque carioca"

 http://www.usefashion.com/imagensportal/Conteudos/Noticias/Editor/456-11-01_20110614_1512.jpg

Nesta semana, será lançado um novo livro sobre a história da moda no Brasil. "Moda e Modernidade na belle époque carioca", de autoria de Rosane Feijão, narra o Rio de Janeiro do início do século 20, apoiado em periódicos da Biblioteca Nacional e o Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (AGCRJ).

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa acadêmica sobre a história da moda e dos costumes no Brasil. Além da moda como ideia central, traz também comportamentos, hábitos e escolhas do cotidiano como a decoração das casas, as regras de etiqueta e atividades como banhos de mar, explicando o imaginário da sociedade carioca da época.
  
O livro foi editado pela Estação das Letras e Cores. Rosane é mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio, graduada em Arquitetura pela Universidade de Brasília e tornou-se professora de História da Moda após concluir os cursos de Design de Moda na Universidade Cândido Mendes e de Figurinista de Teatro, organizado pela Prefeitura de Paris. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre moda na Belle Époque carioca como bolsista do Setor de História da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O evento de lançamento acontece na quinta, dia 16, a partir das 19 horas, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572), bairro Ipanema, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com