quinta-feira, 23 de junho de 2011

über-brand: GUCCI - Sofisticação Atemporal








Mocassim com fivela de metal, a assinatura verde e vermelha, o logotipo com dois Gs, bolsas com alça de bambu. Esses são alguns dos clássicos de uma das marcas italianas mais luxuosas de todos os tempos, a Gucci, que completa 90 anos no mundo da moda. Estrelas como Jaqueline Kennedy, Audrey Hepburn, Sofia Loren e Ingrid Bergman, eram fãs declarados da qualidade e da tradição da marca, e ajudaram a torná-la o sucesso atemporal que é hoje em dia.

A história de sucesso da marca começou a ser traçada quando Guccio Gucci, filho de um artesão, encantou-se com o luxo e o bom-gosto ao trabalhar como ascensorista e maitrê no renomado hotel Savoy, em Londres. Ao voltar para Florença, em 1921, ele abriu uma loja de malas e valises de luxo, feitos pelos artesãos de sua família. A qualidade única e o trabalho primoroso foram reconhecidos pela burguesia da região, e a Gucci se tornou sinônimo de elegância em toda a Itália.

Já na década de 30, as bolsas, luvas, malas, sapatos e cintos Gucci ganhavam projeção internacional, com estrelas de Hollywood indo para a Itália atrás dos produtos da marca. Com a falta de couro durante a segunda guerra, a família Gucci criou uma alternativa para poder continuar produzindo suas peças e não sofrer com a baixa da economia, e passou a criar bolsas em couro e algodão, com um logotipo de dois Gs, hoje em dia sinônimo de sofisticação. Apenas na década de 50 a empresa abriu uma loja em NY, tendo um crescimento e um sucesso estrondoso.

Depois de algum tempo fora dos holofotes, a Gucci decidiu reformular a marca, e trouxe o estilista Tom Ford como diretor criativo de todas as linhas de acessórios e também de roupas. Ford conferiu sensualidade e contemporaneidade à marca, sem nunca perder o glamour e a tradição que a transformaram em uma das principais maisons do mundo. Para comemorar as nove décadas de vida, a Gucci relançou sua primeira coleção de bolsas e malas da década de 20, prestando uma homenagem ao talento do fundador Guccio!

Puro luxo, glamour e riqueza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com