segunda-feira, 27 de junho de 2011

E ainda há boatos de que Galliano está na pior... Está mesmo! Porran!

   . Foto: AFP
John Galliano na chegada de seu julgamento em Paris - Foto: AFP
 
E ainda há boatos de que Galliano está na pior... Está mesmo! Porran! Depois da fofoca fashion de que ele voltaria para a Dior, Bernard Arnault, presidente da LVMH, empresa detentora das marcas Louis Vuitton e Dior, informou que não existe a possibilidade de John Galliano retornar a nenhuma das marcas do grupo, incluindo a que leva o nome do estilista, segundo informações divulgadas pelo jornal The New York Post.

Arnault negou que os executivos da empresa estejam conversando sobre o retorno do estilista à empresa e sobre a preocupação da possível reação do público e da mídia, como divulgado anteriormente pelo jornal.
"Ele não voltará a trabalhar para a LVMH. Depois do escândalo que culminou em sua demissão, ele sequer teve o mínimo de educação para me contatar", falou Arnault, lembrando do episódio ocorrido em fevereiro deste ano, quando o estilista foi flagrado fazendo comentários antissemitas durante uma discussão em um café parisiense.

Bill Gaytten, membro do time de designers da Galliano, foi anunciado na semana passada como o novo diretor criativo da grife Galliano. O profissional também fez parte do estúdio Dior e apresentou sua coleção masculina de primavera/verão em Paris na noite de sexta-feira (24).

O julgamento de John Galliano teve início na quarta-feira (22) e o estilista contou à corte que é viciado em álcool e remédios e, por isso, não consegue se lembrar dos comentários racistas que proferiu. Sua sentença está prevista para ser anunciada no dia 8 de setembro. Sidney Toledano, diretor executivo da Dior contou que o estilista chegou a ser advertido oficialmente por causa de seu vício em álcool e das constantes faltas ao trabalho em decorrência do problema. "Conversei com os advogados da empresa durante anos sobre o assunto", contou.

Nos últimos anos, as coleções de John Galliano mostram-se uma mistura de releituras e certamente entre os jornalistas de moda havia a sensação de que o envolvimento do estilista com a coleção era limitada, já que ele estava sempre com estilistas assistentes ao redor. Houve períodos em que Galliano mostrou-se produtivo e controlado, o que convenceu os diretores da LVMH a manterem seu contrato. Além disso, ajudaram os desfiles apoteóticos e os agradecimentos no backstage. Mas, ao que parece, se John Galliano quiser retomar a carreira, terá de ser em outra empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com