sexta-feira, 17 de junho de 2011

Billy Reid - Cool Menswear


Um dos nomes que desponta como destaque na moda masculina, o estilista norte-americano Billy Reid cria looks de um jeito despojado e contemporâneo. O estilista americano chamou a atenção do mundo da moda depois de vencer o prêmio CDFA/Vogue Fashion Fund no final de 2010, e foi considerado pelas principais revistas de moda um 'designer to watch'. Nascido na pequena cidade de Amitie, em Louisiana, ele estudou moda no Art Institute of Dallas e foi buyer da Saks Fifth Avenue antes de lançar sua marca própria em 2004. Reid se destaca por seu menswear, com inspiração Hi-lo, sobreposições e um mix de casual com alfaiataria.

Sua coleção tem diversas referências às suas raízes do Alabama e foi inspirada nos estilos das décadas de 50 e 60, com boinas, casacos de forro xadrez, ternos de três peças de cor clara e jeans de lavagem escura e barra dobrada, para dar um toque de modernidade. Combinações como calças de alfaiataria com tênis, sobreposições de casacos, suéters e cardigãs, e um ar retrô sulista fazem as criações de Reid singulares e muito interessantes, ideais para o homem moderno que não quer perder o charme e a elegância!

Serviço:
www.billyreid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com