sábado, 28 de maio de 2011

über-polêmico: E a maior tendência de 2011 é...


YSL cigarette package



O que está mais nada moda em 2011? Errou quem respondeu a tropicalidade da Prada e cia ou o branco total que a Dolce & Gabanna e várias outras marcas trouxeram. Pelo jeito nada está mais na moda que o cigarro, pois é, ele que foi banido do mundo fashion depois que o mundo todo decidiu fazer a linha do politicamente correto, isso no final dos anos 90, não por acaso, foi o período em que Gisele virou a top mais poderosa do planeta. As tops pálidas, magras e com cara de drogada já não agradavam, no meio do caos o mundo precisava de gente bonita e estimulante, enfim, mas ele está de volta.

Primeiro foi Lady Gaga, que surgiu toda performática na passarela da Thierry Mugler, na semana de moda de Paris. Em mãos, a cantora fashionista tinha um cigarro, depois, ainda na mesma semana de moda, eis que aparece Kate Moss no catwalk da Louis Vuitton. Para desfilar as criações fetichistas de Marc Jacobs, a top também recorreu ao velho e (não tão) bom cigarrinho... Depois disto, o que mais tenho visto são editoriais mundo a fora em que as modelos aparecem com seu cigarro.

Em tempos de lei anti-fumo, em que as pitadas são proibidas em ambientes fechados, os cigarrinhos fashion das musas estão dando o que falar. A turma que adora uma polêmica foi logo protestar contra as marcas. A teoria? Que as grifes infringiram a lei. Os representantes de ambas disseram apenas que as tragadas deveriam ser encaradas como parte das performances, sem se estender na questão da glamurização do tabagismo... Tipo, falaram igual ao Gilberto Gil, ou seja, não fez sentido algum.

Que faz mal, todo mundo sabe, mas hoje em dia o que é que não faz mal? Eu não gosto dessa glamurização toda, mas também dou minhas tragadas as vezes... E vocês acham que a moda deve ou não dar toda essa atenção ao cigarro?

Fábio Monnerat

3 comentários:

  1. VC PODERIA ME SEGUIR ESTOU COMEÇANDO UM BLOG PARA EMPREENDEDORES DE MODA
    WWW.FRISOUZA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Olá rapaz, bacana a iniciativa, mas sou contra essa corrida por seguidores, acho bom quando há afinidade e nem nos conhecemos... Na internet vale mais relacionamentos do que números.

    Abraços e obrigado pela visita.

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  3. A sáude está em alta mais que os cigarros.
    ;)

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com