quinta-feira, 26 de maio de 2011

Catherine Malandrino - a elegância de Paris com a energia de NY



O romantismo e a elegância de Paris com a energia de Nova York. Assim são as coleções da estilista francesa Catherine Malandrino, que tem fãs como Angelina Jolie, Madonna e Sarah Jessica Parker. Trama de fios, muita personalidade e peças desenhadas para as mulheres contemporâneas fazem das coleções da francesa um sucesso.

Nascida nos alpes franceses, Malandrino trabalhou em couture houses como Louis Féraud e Emanuel Ungaro depois de se formar em moda na Esmod, em Paris. No final da década de 90 ela se mudou para Nova York e criou sua primeira coleção, com o icônico vestido Flag, usado por Madonna em suas turnês. A combinação de feminilidade, audácia e amor pelos Estados Unidos mostradas em suas peças lhe renderam espaço e visibilidade no fashion world.

Algumas marcas de seu trabalho são detalhes artesanais, uma palheta muito única e drapeados e texturas originais, que conferem aos looks força, feminilidade e joie de vivre. Em sua nova coleção, a estilista apostou em uma inspiração setentista para criar pantalonas estampadas com cintura mais alta, vestidos desconstruídos e combinações muito bacanas de acessórios como os chapéus e os óculos de armação mais grossa.

Sua palheta de cores inclui muito cinza, preto, vermelho, verde-bandeira, roxo, azul royal e alguns toques de branco. Casaquetos e coletes de pele, cintura marcada e mistura de tecidos foram alguns dos destaques. Uma mistura de rock'n'roll com o ar das divas hollywoodianas marcou os looks de Malandrino, que também tiveram o poá participando da coleção como parte da textura de vestidos e meias. Comprimentos longos e médios apareceram nos vestidos de inverno, que ganham mais charme acompanhados de estolas, luvas de couro e faixas na cintura. Três chic!

Serviço:
www.catherinemalandrino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com