sábado, 16 de abril de 2011

Senai apresenta as influências do verão 2012

O Senai revelou ao mercado a 7ª edição do Caderno Perfil Moda Inspirações com as tendências do verão 2011/2012 para os segmentos feminino, masculino e infantil. Confira o que estará em destaque na estação de altas temperaturas para os cinco perfis de consumo:

Contemporâneo

Predominam o minimalismo e o purismo das linhas. As calças aparecem largas, com pregas e cintura alta e ganham a companhia de blusas simples, com mangas quadradas e decote bateau. Os tecidos são leves e evidenciam o contraste entre cores neutras e fortes, como laranja e coral, que tingem calças, blusas e vestidos.

Esportivo

Nos tecidos e nas formas estão os movimentos líquidos e volumes aéreos. As linhas são fluídas, ergonômicas, amplas e arejadas, o resultado é simples, porém elaborado. Superfícies brilhantes surgem atreladas a transparências. As cores inspiradas na natureza criam uma dinâmica de toques quentes e aspectos caramelizados.

Irreverente

As peças contam com amarrações e sobreposições e a tendência é usar tudo junto e misturado. As referências vão do teatral e étnico à influência do masculino no guarda-roupa feminino. Multicoloridos e tonalidades ácidas, em estampas e camadas, reforçam o efeito 3D. A mistura revela o universo kitsch com a moda divertida das personagens de HQ's.


Romântico


O retrô está no ar, mas traz ares modernos às formas. As silhuetas menos rebuscadas deixam o romantismo já conhecido por conta das cores, tecidos e texturas. Efeitos sutis estão presentes nos enlaces dos crochês e na delicadeza das rendas. Os tecidos fluídos e transparentes dialogam com a alfaiataria nos shorts, saias e casacos. A cintura marcada com laços é o norte da estação.

Sensual

O clima tropical valoriza a sensualidade que está à flor da pele. Silhuetas ajustadas, vestidos curtos, drapeados, franjas, penas, fendas, decotes profundos e calças ajustadas trazem a simplicidade ousada. Rendas, transparências, tecidos fluídos e leves garantem frescor nos dias mais quentes. As cores são fortes e as estampas de animais contribuem para enaltecer a vibração do perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com