quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os principais ícones fashion do século XX

Em primeiro lugar está o vestidinho preto criado por Coco Chanel e eternizado por Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo  Foto: AFP 
Em primeiro lugar está o vestidinho preto criado por Coco Chanel e eternizado por Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo.
 
Na quarta posição estão o terno e a graveta pretos que, até hoje, funcionam como um figurino clássico  Foto: Getty Images 
 Na quarta posição estão o terno e a graveta pretos que, até hoje, funcionam como um figurino clássico.

O sexto lugar é do mundialmente conhecido perfume Chanel nº 5   Foto: AFP
 O sexto lugar é do mundialmente conhecido perfume Chanel nº 5

Pesquisa realizada na Inglaterra destacou os principais ícones do século 20. O terno risca-de-giz, que ainda aparece nas ruas do mundo e também no tapete vermelho, ficou com a décima posição  Foto: Getty Images 
Pesquisa realizada na Inglaterra destacou os principais ícones do século 20. O terno risca-de-giz, que ainda aparece nas ruas do mundo e também no tapete vermelho, ficou com a décima posição.
 

Qual a maior invenção do século 20 e que ainda faz parte da vida moderna? Segundo pesquisa realizada na Inglaterra, é o vestidinho preto.

A peça essencial para estilistas e eternizada por musas do cinema não é apenas item fundamental do guarda-roupa feminino, mas resume todo um século na opinião de mil entrevistados sobre o ícone do século passado que ainda sobrevive nos dias de hoje.

A peça, criada por Coco Chanel na década de 1920, foi apontada por 64% dos pesquisados e bate outros itens como a garrafa de Coca-Cola, que aparece em segundo lugar. Outra criação de Chanel aparece na lista: o perfume Chanel nº 5, em sexto lugar.

O levantamento feito pela seguradora Sheilas' Wheels também destacou o terno e a gravata preta, assim como o terno com padrão risca-de-giz entre os mais lembrados. Alguns itens são bem específicos do estilo de vida inglês. Confira o ranking:

1 - Vestidinho preto - 64%
2 - Garrafa de Coca-Cola - 60%
3 - Jaguar modelo E-type (fabricado nas décadas de 60 e 70 na Inglaterra) - 55%
4 - Terno e gravata preta - 54%
5 - Cabine telefônica vermelha (típica da Inglaterra) - 50%
6 - Perfume Chanel nº 5 - 47%
7 - Mapa do metrô de Londres - 42%
8 - Juke Box da marca Wurlitzer - 39%
9 - Ônibus de dois andares - 32%
10 - Terno risca-de-giz - 31%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com