quinta-feira, 21 de abril de 2011

O casamento real deve decidir o novo estilista da Dior...Como assim?

Se Sarah Burton, da Alexander McQueen, assinar o vestido de Kate Middleton, seu nome estará à frente no páreo . Foto: Getty Images

Desde a saída de John Galliano da Christian Dior, foram muitas as especulações sobre o nome que assumiria a direção criativa da marca. Boatos apontaram uma lista de possíveis nomes. Entre eles Tom Ford, Marc Jacobs, Alber Elbaz, da Lanvin, Haider Ackermann, Ricardo Tisci, da Givenchy, que faria dupla com Carine Roitfeld. 

Pois segundo o site WWD, o casamento do Príncipe William e de Kate Middleton, marcado para o dia 29 de abril, pode ser um fator importante para escolher o substituto de Galliano. 

Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, ao qual pertence a Dior, estaria esperando ver se Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, foi quem criou o vestido de noiva de Kate, o que a colocaria à frente no páreo. Arnault teria achado uma boa oportunidade "relançar" a Dior tendo como estilista um profissional que vai ficar em alta em todo o mundo na próxima semana como autor da peça. 

Por outro lado, Ricardo Tisci estaria fazendo lobby para sua escolha para o cargo, mostrando aos diretores do grupo suas ideias e visão de futuro para a marca. Por enquanto, o estilista Bill Gaytten, da equipe de John Galliano, é quem assumiu a direção interna e tem coordenado os trabalhos de produção da coleção Cruise 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com