domingo, 27 de março de 2011

Morde & Assopra: figurino une antiguidade e tecnologia

Ok, todos sabemos que é só mais uma novelinha estranha das 19h, mas, é impossível negar, que, as roupas que são expostas na TV acabam ganhando muito destaque e aumentando o nosso desejo consumista. A relação do povo brasileiro com as novelas é algo impressionante e muito curiosa, mas isso é outro assunto...

Com um enredo que envolve as peculiaridades da paleontologia, as novas tecnologias e a cultura oriental, Morde & Assopra estreou na última segunda-feira, 21, no horário antes ocupado por Ti-ti-ti, com um elenco formado por atores consagrados.

Com tantas referências, o figurino aposta nos conceitos simples e naturalista. A figurinista Natália Duran buscou na essência de cada papel a ideia central para as roupas dos personagens: “Nada foi feito de forma exagerada, justamente para que não ficasse estereotipado. O objetivo é retratar a realidade”.

  

Para a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), foram garimpadas muitas botas, camisas e chapéus. Já o personagem Ícaro, vivido pelo ator Mateus Solano, foi idealizado como um cientista moderno, pouco preocupado com a aparência e até um pouco desleixado. Por isso, há sempre uma peça de roupa amassada ou com um botão fora do lugar. “O que pontuamos no vestuário dos atores são justamente estas referências dos arquétipos de cada papel”, exemplifica Natália.

A parte mais autoral da caracterização ficou para Bárbara Paz, que interpreta Virgínia. No figurino da personagem serão usadas tendências mais atuais da moda, inclusive com peças exclusivas de Tóquio. “Ela estará sempre vestida de forma inadequada para os lugares que frequenta. Vai ser engraçado”, acredita a figurinista. Do Japão, a equipe também trouxe peças típicas, especialmente quimonos, para o núcleo nipônico da novela.

Um dos desafios de Natália foi a criação das peças para o robô Naomi (Flávia Alessandra). Para ela, foram escolhidas roupas com formato mais moderno, além de tecidos de alta tecnologia, sempre em tons neutros e frios. “O figurino foi elaborado com a preocupação de ter algo que remetesse à Naomi que um dia existiu (a falecida esposa de Ícaro), mas que não deixasse o telespectador esquecer que o que ele está vendo é um robô”.

Novidades do mercado

   


A novela mal estreou, mas muitas marcas já começam a divulgar que produtos farão parte do figurino. Mônica de Oliveira, estilista da marca de vestuário de couro BannyPel, de Igrejinha (RS), terá algumas de suas criações incorporadas na trama. Em uma visita à fábrica há alguns meses, Natália Duran levou alguns itens especialmente para o guarda-roupa de Virgínia (Bárbara Paz). Outra que comemora a entrada de produtos no folhetim é Luciana Gimenez. Depois de ter seus calçados na novela Passione, ela agora emplaca sua linha em parceria com a grife Miucha na trama das 7.

Fonte:USEfashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com