quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Inverno de Milão começa com cores quentíssimas

Desfile da Gucci durante a semana de moda de Milão. Foto: Getty Images

Explosão de cores foram as principais imagens deste primeiro dia de desfiles de inverno 2011-2012 na Semana de Moda de Milão, na Itália. Tudo dosado com preto, cor que não falta nunca na estação fria. Os 150 anos de unificação da Itália também entraram na passarela pelas criações de Roccobarocco, por meio das cores da bandeira do país. Ainda, contraste entre peles e transparência fizeram parte do inverno proposto pelos italianos.

A estilista Frida Giannini continuou o trabalho de verão da Gucci em que as cores em blocos, quentes e vibrantes apareceram em várias peças. A ideia se mantém forte no inverno, com pantalonas, macacões, casaquetos curtos de peles e chapelões. Na cartela de cores, apareceram azul-petróleo, coral, roxo, pink, amarelo em looks inteiros ou misturados em peças diferentes. Óculos, chapéus e bolsas coloridas completaram as produções. Não faltou também o preto em looks fechados ou mais esvoaçantes. Tudo lembrando o eterno Yves Saint Laurent e seus vibrantes anos 70.

Alberta Ferretti trouxe um bonito trabalho de texturas, tanto com aplicações de flores no mesmo tom do tecidos, quanto em devorê, como num casaco preto em linha A, curto, usado com calça seca. Mas, sim, elas estavam lá. Cores para todos os gostos, em casacos, vestidos, saias e casaquetos. Houve longos, mas as peças chegavam um pouco acima dos joelhos, sempre com botas de tecido com cano bem alto, quase se confundindo com calças compridas, em um estilo anos 60.

A Roccobarocco levou para a passarela modelos ajustados em preto e em cores vibrantes, lembrando peças militares. Vestidos justos e curtos em tons vibrantes vieram em tons fortes lisos, como coral e amarelo. Mas também estiveram lá o vermelho e verde da bandeira italiana. Na cabeça, casquetes lembraram quepes militares antigos, em uma pegada anos 40, assim como grande parte das silhuetas propostas.

John Richmond propõe para o inverno uma pegada rock-chique-romântica, com um bom jogo de texturas. O preto ganha aplicações de canutilhos e estampas de flores. Mas há também flores aplicadas em peças mais claras, como nude. No quesito cores, vestidos longos fúcsia e petróleo vieram ajustados no corpo com drapeados e se abrindo nas barras. Casacos e botas com peles em tons claros também fizeram parte da coleção, misturando-se a transparências, neste jogo de proporções e pesos tão forte em 2011.

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com