quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Arte de rua ganha galeria mundial online

Logo depois que o Google possibilitou passeios virtuais por museus de arte, surge um projeto que faz o mesmo, mas as galerias mapeadas são as ruas do mundo. Chamado Red Bull Street Art View, o sistema desenvolvido pela agência brasileira Loducca é repleto de informações streetwear, de grafites feitos em em muros de várias partes do mundo.



Dentre as centenas cadastros, há artistas representativos como Banksy e Os Gêmeos, mas a seleção colaborativa do site permite que nomes menos conhecidos ganhem projeção.

Uma ação semelhante foi feita pelo site Tsss.tv, em que cada artista tem uma lista de obras catalogadas no Street View.

Adidas aposta em versão móvel na Alemanha

Mais inclinada para a moda, uma ação da Adidas também transforma cidades em galerias de arte. Com o aplicativo The Adidas Urban Art Guide no smartphone, é possível encontrar grafites em diversos pontos de Berlim.


Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com