quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Krizia - Rough and Sweet

 
 
 
Por mais de cinco décadas, a marca Krizia se mantém como importante parte da cena fashion italiana. Os looks apresentam sagacidade, feminilidade e excentricidade, sem deixar de lado um clima de romantismo. As estilistas Mariuccia Mandelli e Flore Dolci comandam a marca, incluindo linhas arquitetônicas às roupas, que têm contrastes improváveis e sofisticados.

A italiana Mariuccia Mandelli largou a carreira como professora para seguir o sonho de criança de desenhar roupas. Em 1954, com apenas 19 anos, tornou-se sócia de sua amiga Flora Dolci para criar a marca Krizia, que só ganhou reconhecimento depois de um desfile com peças totalmente em preto e branco que tinham um ar clássico e sofisticado somado a toques contemporâneos.

A principal característica da Krizia é criar uma combinação entre o clássico e o experimental. Entre as peças icônicas da marca estão os macacões dos anos 80, blazers com ombros pontudos e vestidos divertidos com estampas de frutas. O diferencial está nos detalhes que criam uma silhueta exuberante e clean, ao mesmo tempo.

A coleção primavera/verão 2011 apresentou diversos vestidos estruturados. Das modelagens balonê até a vestidos assimétricos, a coleção veio com um ar futurista romântico, com comprimentos curtos e decotes originais. Muitas peças com um ombro só, a clássica combinação de preto e branco e uma cartela de cores que foi desde tons de areia até cores fortes como azul royal e fúcsia. Os clássicos terninhos da marca apareceram em branco, com ombros marcados. Calças pantalona de cintura, peças que misturavam renda e brilho e vestidos longos fluidos também foram mostrados na passarela. Tudo muito feminino e original!

www.krizia.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com