sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Top 5: personalidades da moda em 2010

Quem não ama uma listinha? Pensando nisso, nós estamos preparando 10 delas para os próximos dias. Entre esta sexta, 17, e o dia 30 de dezembro, teremos listas que relembram, entre outras categorias, marcas, produtos e tecnologias de destaque. Começamos com 5 personalidades da moda que mais chamaram atenção e geraram comentários em 2010. Um detalhe: os nomes não estão em ordem de importância.

   
 
1. Alber Elbaz: desde que chegou à Lanvin em 2001, o estilista chama atenção por suas criações de cortes femininos, minimalistas e chiques. Neste ano, foi cogitado para ocupar o lugar de Karl Lagerfeld na Chanel, mas depois afirmaram que era apenas boato. Nenhuma coleção-cápsula causou tanto alvoroço como os lançamentos da Lanvin em parceria com a H&M. Ela chegou às araras da rede sueca em novembro e foi sucesso de vendas.

2. Willow Smith: ela tem apenas 10 anos e já dá o que falar. A filha dos atores Will e Jada Smith lançou-se neste ano como cantora, mas não é isso que mais chama atenção na pequena. É impossível não reparar em seu estilo, com roupas bem extravagantes e um corte de cabelo incomum.

3. Alexander McQueen: não tem como lembrar os grandes nomes de 2010 sem mencionar Alexander McQueen. No dia 11 de fevereiro, a notícia de sua morte chocou o mundo da moda e gerou muitas incertezas sobre a sequência de sua marca. O legado do estilista, entretanto, permanece forte. Na última Semana de Moda de Paris, Sarah Burton, designer que atuou junto com McQueen por 15 anos, apresentou uma coleção cujos elementos explorados são característicos da grife. Sem dúvida, uma linda homenagem ao mentor.

4. Kanye West: o cantor poderia estar também figurando em uma lista de micos ou “malas”, desde que deu aquele vexame no VMA em 2009, quando interrompeu a entrega do prêmio para Taylor Swift. Mas apesar de suas polêmicas, o rapper é muito ligado ao mundo da moda. Além de ter um estilo que chama muita atenção,  – mescla alfaiataria com broches inusitados, moletons com estampas divertidas e múltiplas correntes douradas –, ele já fez parceria com algumas marcas importantes. Em novembro, foi capa da revista I-D, e a novidade do momento é que terá o figurino de sua próxima turnê assinado pela Balmain.

5. Alice: o nome dela é assim mesmo, sem sobrenome. A menina que cai na toca do coelho e vai parar em um lugar fantástico, cheio de criaturas bem peculiares, deu o que falar este ano. Com um empurrãozinho de Tim Burton, que levou a obra para os cinemas 3D, a história ganhou força novamente e foi explorada à exaustão pelas marcas de moda e design.

Fotos: © Agência Fotosite, REUTERS e Divulgação
Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com