sábado, 18 de dezembro de 2010

Shorts de couro prometem virar um dos hits do verão

As atemporais jaquetas e calças de couro costumam sair do armário só no inverno e pensá-las como uma peça para o calor sempre foi algo descabido. No entanto, nesta temporada de verão 2011 o tecido chega para surpreender, em formato de shorts.

O couro já perdeu o posto de símbolo oficial dos roqueiros e agora é usado por todos, ou todas, no caso dos shorts. A peça apareceu em desfiles de verão de grifes como Versace, Alexander Wang, Mis Sixty e Iódice e, apesar de ainda não ter sido aderida pelas brasileiras, é um item frequente nas capitais europeias.


Alexander Wang, Versace e Miss Sixty (Foto: Reprodução)

O shorts de couro pode transformar um look de verão e deixá-lo mais chique, elegante, e ao mesmo tempo casual. Mas é legal tomar cuidado para não usá-lo naqueles calores de 40 ºC, porque apesar de ser uma peça para o verão, não é muito leve e refrescante. É mais indicado optar pelo shorts em um dia fresco.

A peça fica linda com camisas - xadrez, branca, de seda ou jeans -, t-shirts divertidas ou podrinhas, camisetas floridas, cardigãs e blazers. Nos pés, para ornar com a estação: rasteirinhas e oxfords que, junto com a parte de cima e os acessórios certos – colares, cintos -, podem dar um ar mais romântico ao couro. Mas se a ideia é mesmo manter o look rebelde, opte por sandália abotinadas, scarpins ou ankle boots.


James M., Anjelica L. e Andy T. (Foto: Reprodução)

A modelagem mais comum é a de cintura alta, com a barra mais larga, ótima para ser usada com camisas e camisetas por dentro. Outra novidade é que o couro chega em outras cores, que tiram o ar pesado da peça, como o vinho, verde, caramelo e até mesmo rosa.


Ashley Greene, Gwyneth Paltrow e Miroslava Duma

É bom tomar cuidado com a escolha dos complementos do look e com a forma de usar, pois a peça aumenta a silhueta. Nesse caso, evite a opção de usar a parte de cima por dentro do shorts, e se ele for mais larguinho, use uma camiseta mais justa e vice-versa. Dá para fazer diversas adaptações, o que não dá é para não usar o must have desse verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com