quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Issey Miyake está de volta

 Editora GloboEditora Globo

O designer japonês Issey Miyake, 72, está de volta com uma coleção que une algoritmos matemáticos, origami e material reciclado de garrafas PET. Chamada “132 5”, a linha foi desenvolvida em conjunto com a equipe do seu laboratório de pesquisas, o Reality Lab. Miyake, que está há mais de dez anos afastado das semanas de moda, se dedica à pesquisa de novas formas de vestimenta ao lado de jovens engenheiros e estilistas. 

 A criação passa por três etapas: primeiro, imagens 3-D são projetadas com a ajuda de um cientista da computação. Em seguida, as formas são reduzidas a duas dimensões com linhas de corte que vão garantir seu aspecto final. Só então, vão para a fábrica, de onde saem dobradas como papel. Quando estão nessa posição, as peças formam desenhos como losangos e estrelas. Para vestir uma delas, basta deixar que o vestido ou camiseta se desdobre sobre o corpo. 

Na loja projetada para a coleção no distrito fashion de Aoyama, em Tóquio, as roupas estão expostas em manequins e sobre o chão, onde ficam como origamis bidimensionais. O espaço também tem Ipads instalados para que o cliente veja o processo criativo em animações (veja um dos vídeos aqui).. A “132 5. Iseey Miyake” foi lançada no dia 26 de novembro. 

 Fonte:MarieClaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com