quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alma Carioca é o tema do Fashion Rio, que terá 25 marcas

 . Foto: Getty Images 
 
Com 25 marcas confirmadas no line-up, o Fashion Rio começa dia 10 de janeiro com desfiles de novos talentos do Rio Moda Hype. O tema desta edição é Alma Carioca - As pessoas, uma celebração, destacando o jeito de ser e qualidade única de quem nasce na Cidade Maravilhosa. Não desfilam nessa edição as marcas Isabela Capeto, que tinha voltado ao Rio na última edição, Claudia Simões e Graça Ottoni. Juliana Jabour passa a desfilar na SPFW. A Coca Cola Clothing estreia na semana carioca. As grifes de moda praia voltam para a edição de verão, em junho de 2011.

"O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa," disse Paulo Borges, da Luminosidade. "Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva. O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte", afirmou. 

Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e do próprio Paulo Borges, o evento contará com a exposição Quem é, quem faz - estilo, imagem, identidade - a Alma Carioca. Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel.

"Queremos valorizar o legado conversando sempre com o novo. Vamos conviver com esse desejo, com a beleza, com as idéias: Heritage. As pessoas. Todas, mais que uma. As que estão por trás dessa Alma Carioca", disse Mari Stockler.

Novos Talentos
O Fashion Rio será aberto dia 10 com dois desfiles coletivos do prêmio de moda Rio Moda Hype. Com o tema Fashion Fantasy, as grifes selecionadas para os eventos produzem moda masculina (Alisson Rodrigues, Akihito Hira e Soddi), moda feminina (Julia Valle, Martins Paulo e Lucas Magalhães) e peças unissex (Frame, Sampler, Dobra e Blash). Serão apresentados 100 looks feitos especialmente para evento.

Feira
As marcas Ed Hardy, Basthianna, Armadillo, Reffinata, Ellus 2nd Floor, Bianca Marques, Juliana Ariza, My Philosophy e Balasara mostrarão também suas coleções de inverno durante a 17ª edição do Rio-à-Porter, para compradores e convidados em um espaço que incentivará os visitantes a vivenciarem outras experiências, como a gastronomia e a música. A feira de negócios ocorrerá entre os dias 10 e 13 de janeiro, e contará também com palestras. Os desfiles começam dia 10 pela manhã.

Confira as grifes confirmadas para o Fashion Rio:
Acquastudio
Alessa
Andrea Marques
Auslander
British Colony
Cantão
Coca Cola Clothing
Coven
Espaço Fashion
Filhas de Gaia
Giulia Borges
Lucas Nascimento
Maria Bonita Extra
Melk Z-Da
New Order
Nica Kessler
OEstudio
Patachou
Printing
R.Groove
Redley
Têca
TNG
Totem
Walter Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com