quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ray Ban - Cool and stylish!



Cool, chic e atemporal. Essas são as principais características dos óculos de sol Ray Ban que, desde 1937, são ícones de estilo. Usados por nomes como Lou Reed, Bob Dylan e Brad Pitt, e também nos filmes Top Gun, The Blues Brothers e Men in Black, entre outros, os óculos são must have até os dias de hoje. Suas releituras agradam todos os estilos desde a criação da marca, que é sinônimo de moda e elegância.

Os óculos Ray Ban foram idealizados quando o tenente da aeronáutica americana John MacCready contatou a renomada fabricante de óculos Bausch & Lomb depois de uma aventura de balão, onde o sol irritou a sua retina. A empresa desenvolveu o clássico modelo 'aviador', que passou a ser usado pela Força Aérea dos Estados Unidos no final da década de 20. O primeiro modelo era leve, com armação feita em metal banhado a ouro e lentes verdes de cristal mineral, que impediam a infiltração de raios infravermelhos e ultravioletas. O nome 'Ray Ban' (vem da junção das palavras 'ray' e 'bannish' que significa banir os raios).

A marca ganhou fama internacional quando, durante a II Guerra Mundial, quando o General Douglas MacArthur desembarcou em uma praia das Filipinas usando o modelo aviador, e o momento foi registrado por fotógrafos do mundo inteiro. Outro famoso modelo da marca foi o Wayfarer desenvolvido pelo designer Raymond Stegeman na década de 50. O modelo feito em acetato, inspirado na traseira rabo-de-peixe de carros da época ficou muito popular durante a década de 60, depois de ter sido usado pela atriz Audrey Hepburn no filme 'Bonequinha de Luxo'. Nos anos 80, o Wayfarer voltou a ser cool depois do filme 'Negócio Arriscado', onde era usado por Tom Cruise.

Além do design atemporal que faz sucesso há várias gerações, os óculos Ray Ban são clássicos por conta de sua qualidade única. Os modelos são inspecionados vinte vezes durante todo o processo de produção para garantir que as lentes absorvam 65% dos raios solares, e vêm em capas de couro italiano, para proteger as delicadas peças. Cool and stylish!

Fonte:Taste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com