terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Livro Negro do Estilo: dicas para se vestir melhor

livro negro do estilo
Sabe aquela bolsa que é a última moda? Nunca a use. Você pode até comprar uma, mas é melhor deixar para exibi-la depois de algumas estações. Pelo menos, é o que aconselha a editora de moda Nina Garcia em “O livro negro do estilo” (Record), seu novo manual depois de “As 100+” (veja dicas do livro anterior aqui).

Para a jurada do Project Runway e coordenadora da Marie Claire americana, isso ajuda a definir um estilo. Outros pontos: ter muitos sapatos e conhecer um bom alfaiate. No livro, Nina mostra como filmes e a música podem inspirar seu jeito de vestir. Exemplo? Preste atenção no look calça capri preta com camisa de Uma Thurman em “Pulp Fiction”.

Assim como no anterior, o livro é pincelado por frases de impacto de estilistas, artistas, pensadores e até cientistas. “Quando se aceita que o universo é algo que se expande rumo a um infinito a partir do nada, usar listrado com xadrez fica fácil”, disse Albert Einstein. Os desenhos são de Ruben Toledo, ilustrador de moda de traço colorido.

Confira algumas dicas

Invista na estrutura
Algumas das peças que ela considera fundamentais: pretinho básico, camisa branca masculina, blusa de gola rulê ou cardigã de cashmere, trench coat, jeans, relógio masculino básico, brilhantes, sapatilhas, salto alto e uma bolsa poderosa.



Sobre os saltos
Os exageradamente altos devem ser evitados.  “Ninguém é capaz de vestir uma saia muito curta com um salto muito alto sem ficar vulgar”, sustenta.

A regra número um: "você é uma deusa, então comece a se tratar como tal" 


Misturas que dão certo
Vintage com a peça da moda, patricinha com rebelde, couro com renda, masculino com feminino, H&M com Prada (ou outras combinações barato com caro), meiga com poderosa.

O que vestir (ou não) no primeiro encontro
Para a editora, é hora de “ser um pouco conservadora. Cardigã pega superbem, decote pega supermal”, enumera. Mas a dica mais importante é não mudar o estilo só para impressionar o rapaz.

Entrevista de trabalho
O look tem que ser de uma base tradicional e uma  bijuteria pessoal. “Algo que mostre que você está viva, e não é apenas um robô de terno”.

Lingerie
Merece igual atenção ao resto da roupa, com brincadeiras de cores e camadas. E tem que ser do tamanho certo. Parece óbvio? Pois para  Nina, a maioria das mulheres erra.

Minimalismo sem ficar chato, por Francisco Costa, da Calvin Klein
 A mulher “deve jogar com as proporções para dar ares novos à silhueta".

O segredo de usar estampas, por Margherita Missoni
“É necessário se sentir confortável, se não é possível, nem tente usar estampa”, diz. O mesmo vale para cores intensas.

Misturando o clássico com o urbano, por Christopher Bailey, da Burberry
 “Uma atitude relaxada, um bom alfaiate, sapatos ingleses artesanais e um sorriso.”


Sapatos, segundo Christian Louboutin
“Dependendo do tornozelo, evite tiras neste local. Se for um belo par de pernas, aí pode, mas é possível que as tiras acabem cortando a perna em vez de alongá-la.”

Fonte:GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com