domingo, 21 de novembro de 2010

Dicas para organizar o closet



O universo feminino é fortemente atraído por roupas, sapatos e acessórios. Mas como organizar tudo em um guarda-roupa? As tarefas de arrumar e manter o armário organizado não são fáceis. Atire a primeira pedra qual mulher que nunca fez bagunça na hora de escolher uma roupa? Ou quem nunca guardou alguma peça com pressa, sem arrumar como deveria? Esses pecados atingem boa parcela do universo feminino, mas há modos de - ao menos tentar – manter o guarda-roupa arrumado. Confira algumas dicas (que servem para homens também) da Personal Organizer Paula Nasser, da Consultoria Ordem Mania:

1 - Comece a arrumar uma parte por vez. Nunca tire toda a roupa do armário, ou então você ficará perdida em meio a uma montanha de roupas. Organize cada gaveta ou prateleira separadamente.

2 - Deixe o apego de lado. Separe as roupas que você realmente usa, e doe para a caridade as que apenas entulham seu guarda-roupa.

3 - Se você não tem muito espaço, opte pelo revezamento de estações. No verão, guarde as roupas pesadas de inverno em um malão ou em space bags, que ocupam muito menos espaço.

4 - Pense em uma maneira para separar as roupas. Por exemplo: por estação, tipos de roupas, cores, etc. Sempre de acordo com a sua rotina e preferência.

5 - Separe as peças por categorias. Exemplo: roupas de trabalho, roupas de festa, roupas de passeio, lingeries, camisetas (de alcinha, regatas, t shirts, manga comprida), vestidos, etc.

6 - O closet fica muito bonito com as roupas e acessórios organizados seguindo a paleta de cores.

7 - Cabides iguais dão sensação de organização. Há no mercado uma infinidade de tipos de cabides, cada um com uma função, por exemplo, para calças, para vestidos, para casacos, etc.

8 - Tente colocar cada peça de roupa em um cabide individual. Existem cabides especiais para calças, que tem aqueles prendedores, como os vistos em lojas fast-fashion.

9 - Camisetas de tecidos delicados e que amassam devem ficar penduradas em cabides com revestimento especial para não agredir esse tipo de peça.

10 - Caso não tenha muito espaço, as saias e os shorts podem ficar guardados em gavetas, dobrados apenas ao meio pelo cós.

11 - As roupas que são guardadas em gavetas ou prateleiras devem seguir um padrão na organização. As peças devem ser dobradas todas do mesmo tamanho. Para isso usam-se gabaritos.

12 - Vestidos devem ser pendurados pelos ombros, ou dobrados ao meio.

13 – E ao final, lembre-se que uma boa organização já traz 30% de espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com