quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Moda Sustentável para sua casa


As antigas técnicas de marcenaria, os diferentes tratamentos de madeira e a delicadeza e precisão da marchetaria, são elevados ao estado da arte pela badalada designer Etel Carmona, que comanda a Etel Interiores. A marca, que é referência internacional, lançou recentemente sua nova coleção 'Designers brasileiros em seu tempo e hoje', com peças novas e reedições de móveis produzidos por Arthur Casas, Claudia Moreira Salles, Lia Siqueira, e os icônicos Gregori Warchavchik, Jorge Zalszupin e Paulo Uccelo. "O critério para a parceria com os designers é o desafio e a inovação que eles nos propõem. Tem que ser algo diferente, algo que nos motive", diz a designer.

A coleção é uma compilação de 18 trabalhos, entre eles as mesas mosaico, a estante 'Meu amigo Brancusi, até tu Volpi...' de Lia Siqueira, a reedição da poltrona 'U' do designer italiano Paolo Uccelo, a reedição da mesa 'Pétalas', produzida na década de 60 pelo arquiteto polonês Jorge Zalszupin, e o aparador Onda, de Arthur Casas, peça preferida de Etel Carmona. Outro diferencial da marca é o comprometimento com questões socioambientais e a produção de móveis eco friendly. "Acho que o processo pensado de maneira sustentável , com aproveitamento de todos os resíduos , sem desperdício faz a diferença. Brinco sempre que na fábrica só não aproveitamos o barulho das maquinas", finaliza a designer.

www.etelinteriores.com.br

Fonte:Taste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com