sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Livro aborda nova geração da moda


Lançado na noite de quinta-feira, dia 14, o livro "Moda em Sintonia" é fruto de empreendimentos do curso de tecnologia em design de moda da Universidade de Caxias do Sul. Organizado por Ana Mery Sehbe De Carli e Mercedes Lusa Mafredini, a obra traz diversos artigos produzidos por estudiosos que abordam desde tecnologia e sustentabilidade até questionamentos sobre a nova geração da moda.

A publicação tem como destaque de abertura o professor Michel Maffesoli e a sua conferência durante o III Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia, em 2009. O francês é criador do conceito de Tribos, e discorre sobre o atual e o cotidiano da nossa sociedade, em meio as mudanças do comportamento do indivíduo. Ele cita características como a naturalização da cultura, o "enselvagamento" do indivíduo e da vida social, a "epifanização" do corpo e o compartilhamento possível na "circunavegação" eletrônica, que mostram um novo jeito de ser e viver atualmente.  

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=90478

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com