sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Gap muda logo, mas pede ideias no Facebook

O novo logo Gap chegou sem festa de boas vindas e nem foi divulgado pela marca. Depois de duas décadas de identificação com o público e reconhecimento internacional, o box azul com fonte serifada em caixa alta foi substituído por uma fonte Helvetica minúscula e um pequeno quadrado no canto superior direito.

A mudança não foi repentina, já que algumas tags já vinham sendo produzidas há quase um ano com o logo novo, mas a polêmica começou quando a marca alterou silenciosamente o logotipo em seu site. No mesmo dia, a repercussão no Twitter foi tão grande e negativa que o próprio logo ganhou um perfil no microblog, que já tem mais de 2 mil seguidores e cuja bio declara "eu também tenho sentimentos".

Novidade não agradou e agitou redes sociais

Em sua página no Facebook, bombardeada por mais de 300 críticas, a grife declarou:

"Obrigado pela opinião de todos sobre o novo logotipo! Nós tivemos o mesmo logotipo por mais de 20 anos, e esta é apenas uma das coisas que estamos mudando. Sabemos que esse logo está sendo muito comentado e estamos muito contentes de ver debates apaixonados! Tanto é que estamos pedindo para vocês compartilharem seus projetos. Nós amamos a nossa versão, mas gostaríamos de ver outras ideias. Fique ligado para mais detalhes nos próximos dias sobre este projeto crowdsourcing."

Nem a Gap nem a agência que criou o logo comentaram os motivos da mudança e nem se ela será definitiva.

Fonte:UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com