quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vivienne Westwood pede para não comprar roupas por meio ano

  . Foto: Getty Images

Que a inglesa Vivienne Westwood, 69 anos, mantém atitude punk - sobre a qual construiu o estilo de sua marca - e critica o consumo desenfreado, todo mundo sabe. Agora a estilista está levando o assunto mais a sério e fazendo propaganda contra o sistema da indústria da moda e seu próprio negócio.

Durante desfile de sua segunda linha, na temporada verão da Semana de Moda de Londres, Westwood apelou aos presentes para que não comprem nenhuma peça de roupa durante seis meses. E justificou que qualidade é mais importante do que quantidade. "Minha mensagem é escolham bem e comprem menos. Não comprem nada pelos próximos seis meses e reciclem suas roupas", disse.
 
Se os consumidores levassem seu apelo a sério, incluindo as personalidades como Pamela Anderson e Daisy Lowe, que assistiram ao desfile na primeira fila, a coleção de inverno de Westwood, que está chegando agora às araras do Hemisfério Norte, iria direto para as pontas de estoque e vendidas a preço de banana ao final da temporada. Como consequência, o faturamento de sua marca seria nulo até o fim do ano. Ela deve estar apostando todas suas fichas nas roupas de verão, que acabaram de ser desfiladas e só serão vendidas ano que vem.

Fonte:TerraModa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com