sábado, 11 de setembro de 2010

Turquesa: a cor do verão 2011 sai das passarelas e chega às ruas

Tufi Duek

Neon

Isabela Capeto

Espaço Fashion

Cavendish

Totem

Simone Nunes

Giulia Borges

Lino Villaventura

Do Estilista

Carlos Tufvesson

Fause Haten

Alexandre Herchcovitch

Reserva

Cia Marítima

Eleito pela Pantone, empresa especializada em criação de cores para a indústria, como a cor de 2010 e aposta dos estilistas brasileiros na última temporada de desfiles, em junho, o turquesa promete ser um dos principais tons do verão 2011.

A pedra, que dá nome a cor, pode ser tanto esverdeada quanto um pouco mais azulada, puxando para o tom do mar Mediterrâneo, o que, segundo Gloria Kalil, faz com que a cor “vá bem para todo mundo. Não existe pele que não combine com o turquesa”.

Agora, ir bem para todos não significa ser fácil de usar. Gloria acredita que “combinar turquesa é muito difícil, pois é uma cor muito marcante”. Prefira peças inteiras ou aposte nos acessórios.

Abaixo, além de Gloria, quatro estilistas indicam qual é a melhor combinação de sapatos para a cor, confira e inspire-se!

. Gloria Kalil
“O mais fácil é usar um calçado da mesma cor - um tom abaixo ou acima - ou apostar nos novos neutros: onça, cobra e metalizados" (veja as opções de Gloria na última foto da galeria ao lado).  Agora, se você for um craque eu sugiro uma cor contrastante, como o vermelho".

. Clô Orozco
, diretora-criativa do grupo Huis Clos
“Eu usaria com uma sandália cinza/bege/areia (cores extremamente neutras), pois o vestido turquesa por si só chama muita atenção.

. Eduardo Pombal, estilista da Forum
“Depende do look e da proposta da roupa, em um todo azul, você pode usar um sapato nude para dar uma sensação de pé nu ou uma cor quente como o coral, que fará um contraste ótimo, um choque”.

. Dudu Bertholini, estilista da Neon
“Se estivesse com uma roupa inteira turquesa, eu usaria um sapato café”.

. Isabela Capeto, estilista da marca que leva seu nome
"Eu usaria um sapato da cor coral, porque dá um contraste bonito".

Fonte:http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/turquesa-a-cor-do-verao-2011-sai-das-passarelas-e-chega-as-ruas-gloria-e-estilistas-ensinam-a-usar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com