sexta-feira, 17 de setembro de 2010

5 dicas simples para ser chique e elegante

O mais importante para quem quer ser elegante é saber combinar a roupa com a ocasião. Em eventos casuais, nada de brilho, como também não opte por usar tênis em um evento à noite, por exemplo  Foto: Getty ImagesTecidos como o couro são difíceis de combinar e não ficam bem para todos os tipos de corpo. Na dúvida, opte por outra coisa  Foto: Getty ImagesUse roupas que combinem com a sua idade. Nada de querer ter o mesmo estilo da sua filha, certo?  Foto: Getty Images
 
 
Se você acha que somente pessoas ricas e famosas podem ser chiques é porque ainda não conhece as dicas da escritora Dinorah Blackman-Williams. Elas foram listadas pelo site Savy Miss e mostram que para ser chique e elegante não precisa de muito, além de autoconhecimento, consciência corporal e um pouquinho de bom gosto. Confira abaixo cinco dicas da especialista.
 
1 - Escolha uma roupa adequada para cada ocasião

Usar o seu vestido cheio de brilhos e babados no primeiro convite para um jantar que aparece, só porque você gastou uma fortuna nele, não é uma boa ideia. Procure vestir-se com roupas discretas, mas nem por isso simples de mais, o ideal é ter algum detalhe, seja no corte ou na cor, que revele sua personalidade, mas não chame muita atenção.
 
2 - Use roupas que realmente são do seu tamanho

Não adianta comprar roupas em tamanhos menores na expectativa de um dia emagrecer e entrar naquela peça. O processo é inverso: primeiro você perde medidas e depois procura roupas para seu novo tipo físico. O mesmo vale para peças que ficaram largas demais, mas que você tem dificuldade em deixar de usar.
 
3 - Opte por tecidos complementares

Embora a moda permita a combinação de diferentes tecidos, é preciso ter cuidado na hora de compor o visual. Há tecidos que são mais difíceis de combinar com outros, como o caso do veludo e do couro.
 
4 - Descubra seu estilo

Nem tudo que as atrizes estão usando na novela é apropriado para você. O ideal é escolher peças que melhoram a silhueta para utilizá-las a seu favor. De nada adianta estar na moda, mas aparentando estar com uns quilinhos a mais.
 
5 - Tenha consciência de sua idade

Depois de um certo tempo, há alguns comprimentos que devem ser evitados, assim como estampas e detalhes infantis. Vestir-se de acordo com sua idade irá te deixar mais atraente além de chique.

Fonte:TerraModa

2 comentários:

  1. Cinco dicas infalíveis para se dar bem no mundo da moda e com você mesmo!! Assino em baixo!!

    !Xoxo!
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, dicas são sempre bem vindas. Vcs tem uma linguagem simples e permite que qq seguidor entenda o post. ninguem é "UBER" a toa, RS...Bjks!

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com