quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Top 20 Inspiramais: materiais renovados

Como inovar é uma missão cada vez mais complicada no mundo da moda, a 2ª edição do Inspiramais contou com um espaço específico para prestigiar 20 marcas que se destacaram. A comissão julgadora responsável por esta seleção foi composta por representantes das marcas About Shoes, Beira Rio, Pampili, Capodarte, Dumond, Karoline Morais, Klin, Marisol e Salamandra.


Berlonzi e Péltica foram eleitas por trabalhos diferentes com couro. A 1ª aplicou pintura manual tie- dye com efeito metalizado e a 2ª expôs couro de avestruz com aspecto amassado. Para Claudemir Lorenzi, proprietário da Berlonzi, que também trouxe couros com cristais e efeitos tridimensionais, este é o resultado de uma experimentação contínua. "Precisamos ser criativos em mais de uma temporada para consolidar um nome. Quero mostrar que aqui tem um brasileiro que continua", afirmou.

Já a Unisola foi escolhida pela borracha com madeira que apresentou na feira. Além de se decompor em 15 anos, metade do tempo normal, é feita com sobras de serralherias. O solado com borracha bi componente, da Amazonas, esteve entre os 20 por unir design diferenciado, com visual camuflado, e ecologia, já que desaparece 50 vezes mais rápido em meio orgânico.


"Acreditamos que o Inspiramais pode mudar a mentalidade do produtor brasileiro e estamos exatamente com esta proposta na feira, tanto que nem trouxemos talão de pedidos", afirmou Ariano Novaes, responsável pela Amazonas, que esteve também entre as marcas sustentáveis do espaço Ecomais.

Globalfit foi uma das poucas empresas que integrou o Top 20 com 2 produtos: cadarço antichama e cabedal com efeito holográfico. Daniel Juchem, um dos diretores da marca, afirma que o evento é uma oportunidade para expor peças inovadoras e receber o feedback imediato do público especializado.

Demais marcas e produtos do Top 20

Arte da Pele: pele Phyton Reticulatus;
Artecola: composto à base de fibras naturais e polímeros oleníficos;
Atelie Manrehebrom: colagens em couro e pintura manual;
Casquinha Enfeites:
enfeites em madeira, acrílico e pele;
Discover:
fachetes, forração, solas e palmilhas;
Ismael Facas:
matriz para aplicação de rebites de diversos tamanhos e formatos;
La Dumaux: flor de seda confeccionada manualmente;
Metalsinos: passador para cinto zamac;
Metalúrgica Reuter: enfeite para calçado ou artefato;
Radan: fachete patchwork;
Sintex: laminado efeito tear 100% PVC;
Solart: salto fechado;
Termoloss: borracha multicolorida para solado;
Vive Bella: enfeite em latão com botões forrados de tecido;
Wolfstore: tecido com aplicação de fios de algodão tingido.

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=88193

Um comentário:

  1. Entre os materiais apresentados, gostei muito do salto fechado da Solart, onde foi apresentado um estilo fachetado aliado a um detalhe cromado.

    Muito chique!

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com