domingo, 22 de agosto de 2010

Sapatos masculinos viram febre entre mulheres


Uma das peças chave desse inverno, que se manterá na próxima estação, são os sapatos masculinizados com toques femininos. Conhecidos como Oxfords, os calçados prometem invadir todo o Brasil, tornando-se tendência entre as fashionistas.

Lançados pelos estudantes da Universidade de Oxford, em 1640 na Inglaterra, os sapatos foram trazidos ao Brasil em 2009. Com uma enorme variedade de modelos, eles podem ou não ter salto, ser invernizados e de diferentes cores, agradando a todos os gostos. Conheça alguns tipos abaixo:

Brogues

Considerados uma derivação dos Oxfords, os Brogues se diferenciam pela parte trazeira, que é maior do que a frente do sapato. A gáspea, ou o bico do sapato, é diferente dos modelos comuns, pois é composta por duas partes, uma delas é a costura em forma de "W" na ponta. Já as biqueiras (protetor de sapatos) possuem uma inclinação pelas laterais, deixando o calçado seguro de arranhões e desgastes. 



Oxford

Os Oxfords originais são diferentes, porque a ponta do sapato e a trazeira se sobrepõe ao calcanhar, sendo que a biqueira é reta e fechada por cadarços, que cobrem totalmente os pés, dando um toque de elegância às pernas femininas.

Alguns estilistas brasileiros apostaram nesse estilo de calçado, como Alexandre Herchcovitch, que criou modelos para a marca Melissa. Os sapatos envernizados, que são destaque da marca, levam o nome de Joy. Os oxfords também podem ser encontrados em lojas como Shoestock, Renner, Vans, Maria Filó, Mr. Cat, entre outras. 

Para quem já tem os sapatos, ou deseja tê-los, eles podem ser usados com diversos estilos de roupas, como vestidos leves, saias, shorts, calça skinny, legging, meia-calça, entre outros. Veja abaixo como usar e abusar do seu Oxford.



Fonte:http://www.onne.com.br/moda/materia/14281/oxford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com