domingo, 8 de agosto de 2010

Maria Helena Cabral fala sobre a moda... über-dicas!




A empresária Maria Helena Cabral, dona da loja Esencial, fala sobre a moda brasileiras, peças básicas em qualquer guarda-roupas e indica lugares badalados fora do Brasil:

1- Entre os países que se destacam como pioneiros/inovadores no mundo da moda, qual o que você elege como sendo, atualmente, o mais importante?

Acho que não existe mais um pólo a ser eleito o mais importante. Os criadores, as marcas conhecidas continuam na Itália, França, mas para quem olha a moda com curiosidade profissional, um grande "segredo"pode estar escondido em algum canto da Ásia. Os meios de comunicação realmente democratizaram o universo da moda.

2- É possível definir elegância?

Quase!! A elegante já nasce assim, com consciência de seus movimentos, passa segurança através de seus gestos. O resto é consequência, a forma de se vestir,etc. Elegância está na ação e não na produção. Alias, na Esencial, a minha loja, sempre digo que o excesso na produção é inimigo da elegância.

3- Quais as peças que você escolheria para montar um guarda roupa básico e polivalente?
1 jeans preto lixado.

3 camisetas ou blusas

2 camisas brancas, 1 básica dia e 1 noite

2 calças, 1 seca e outra ampla

1 saia lápis

2 cintos ,1 bem esportivo e 1 mais largo e chic

1 jaqueta de couro

1 Spencer criam

1 colete tipo smoking

1 blusa tricô de algodão

Finalize com os acessórios:

2 echarpes

1 cachecol

1 lenço

1 broche

4- Lá fora, quais as lojas que você visita freqüentemente? Por quê?
Não vou a Paris sem passar por todas as lojas L'Eclereur, até mesmo a masculina. Uma delas é ainda mais especial, na Rue Herodes, perto da Place de Victoire, que além da loja ser incrível, tem uma sala secreta surpreendente. Peça para ver!

Em Nova York é obrigatório passar pela Takashimaya na 5th avenue, finalizando com um chá e os biscoitos mais que especiais. Outro loja incrível: ABC Carpet e no fundo você encontra o melhor restaurante de tapas, o PIPAS. A sangria é deliciosa.

5- Existe um espaço para a moda brasileira lá fora?
Existe,embora hoje poucos tenham a qualidade exigida. A nossa moda verão, além de muito criativa, usa matéria prima nacional, como algodão,linho etc. Ao contrario do inverno, quando pede tecidos mais sofisticados e elaborados.

6- A roupa que você usa reflete seu estado de espírito?

Sim. Mais do que a roupa os meus acessórios são mais reveladores. Posso com eles indicar alegria, bom humor...Por exemplo, quando uso a minha pulseira de gato de galalite (Marie Cristine Pavone) todos já sabem que estou legal.

7- Qual a importância dos acessórios?
Eles além de falarem muito, como já disse, mudam e valorizam qualquer peça básica. Um acessório pode transformar um pretinho básico de casual em vestido de festa, e, como num passe de mágica, ir rapidamente das compras ao teatro. Esse truque é o que uso nas minhas viagens.

8- Em se tratando de restaurantes, quais (na Europa ou nos Estados Unidos) que você recomenda como imperdível?
Paris: adoro o Roger L'Grenouille,tem mais de 200 anos e só 15 mesas. Peça Fois Gras, vinho e Rã a Provençal. Desfrute!

22/28 Rue des Grands Augustins, Saint Germain.

Amo também o Mont blanc do Angelina,223 Rue De Rivoli, um clássico.

Nova York: ultimamente estou apaixonada pelo Quality Meat (57W 58th Street).

Franco Asiático vou aos incríveis Matsuri ou Budakan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com