domingo, 8 de agosto de 2010

Tom Munro reúne imagens de celebridades


Madonna estampa a capa de um livro de fotografias badalado no mundo da moda. Lá estão também Lady Gaga, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Justin Timberlake. O fotógrafo de moda inglês Tom Munro, autor das imagens, lança a compilação que leva seu nome. O fotógrafo, que conjuga em seus trabalhos os universos da moda e do entretenimento tem uma obra que, segundo o site Models.com, “irradia personalidade”.

Um dos profissionais mais requisitados na moda, ele contou em entrevista ao site como é estar nestes dois mundos glamourosos. Ele, que começou trabalhando como assistente de Steven Meisel, se aproximou de atores e cantores meio por acaso. “Suponho que fotografar celebridades me tornou conhecido, mas foi algo que foi acontecendo comigo por ser um fotógrafo de moda, e nunca o que realmente persegui”.

Mundo da moda e do entretenimento

O fotógrafo comentou os espaços ocupados pelas modelos e pelas celebridades. No caso das últimas, ele afirma: “certamente em publicidade é bastante forte. No entanto, parece ser mais em (campanhas de) cosméticos e fragrâncias, e menos em moda. Eu acho que há tipos de áreas definidas que as celebridades realmente tendem a ocupar e que há espaço para todos no final”.

Valorização da mulher real

Quando se trata de fotografias de moda, Tom não perdoa o padrão de corpo das jovens modelos. “Nós todos somos condicionados a ver o mundo da moda de uma determinada forma, e isso se torna político quando as modelos são anoréxicas enquanto 99,9% da população não é assim”.

E celebra a feminilidade. “Olhando para trás, na fotografia de moda dos anos 60, 70 e 80, as mulheres eram belas. Acho que há um punhado de meninas hoje que se enquadram nessa categoria... Espero que possamos viver em um mundo acreditável. Sempre vai haver pessoas mais bonitas do que outras, mas se trata de celebrar a feminilidade, a inteligência e a beleza”.

Madonna na capa

Quanto ao livro, Tom explicou que Madonna foi escolhida para abrir a publicação não apenas por ser um dos maiores ícones,
mas também para chamar atenção para as instituições de caridade africanas que serão beneficiadas com parte da receita da venda da publicação.

O lançamento de “Tom Munro” foi muito badalado - ganhou inclusive uma exposição numa galeria de arte em Los Angeles.

Fonte:http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias/Livro-do-fotografo-de-moda-Tom-Munro-reune-imagens-de-celebridades.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com