quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Entrevista com Juliana Jabour


Badalada entre as it girls, Juliana Jabour é um dos principais nomes da moda nacional atualmente. Leia mais sobre sua trajetória:

Quando, como e por que você decidiu trilhar o caminho da moda?

A moda tem histórico familiar pra mim. Além ter nascido em Belo Horizonte, terra fértil em talentos nesta área, desde a infância tive forte ligação com o tema por conta de duas tias que eram envolvidas com moda e da minha irmã mais velha, Patrícia, que é estilista.

Aos 15 anos de idade, me mudei para os Estados Unidos, onde conclui o ensino médio e cursei política internacional na universidade de Georgetown, em Washington.Depois de seis anos nos Estados Unidos, embarquei rumo a Londres. Na capital inglesa tive meu primeiro contato profissional com a moda trabalhando como buyer (compradora) de uma grande loja de departamentos. Após longa temporada em terras estrangeiras, voltei ao Brasil e fui à luta, iniciando minha carreira em equipes de estilo de grandes marcas.

 Como se deu sua parceria com a Lancôme?

Sempre fui consumidora da Lancôme mesmo antes da parceria, então quando rolou o convite pra realizar a parceria e ser embaixadora da marca, me senti extremamente lisonjeada.

 As cores do sol de Acapulco e Cancun foram a inspiração para sua coleção de verão. Os acessórios também terão tonalidades quentes?

Com certeza, como pôde ser conferido no desfile do Fashion Rio

Quais peças não podem faltar no seu closet ?


Calça jeans, camisetas , jaqueta de couro, jaquetas estruturadas, botinhas rasteiras e sapatilhas.

É possível montar um guarda roupa básico com poucas peças? Quais seriam elas?

Sem dúvida. Com as mesmas peças que não podem faltar no meu closet, que são relativamente básicas, é possível montar um guarda roupa bem legal, e complementar com muitos acessórios

Como é o seu lazer?


Comer fora com os amigos, ver filme, curtir minha casa, viajar, garimpar feiras de antiguidades e brechós.
 Fora do Brasil quais são suas cidades preferidas?

Nova Iorque, Berlim , Londres , Toquio e Buenos Aires.


 A moda brasileira já tem um lugar de destaque no cenário mundial?


Com certeza! Não é de hoje que o mercado internacional já está de olho na moda brasileira.


Fonte:Taste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com