segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Daspu vai à Viena


A grife Daspu, criada pela ex-prostituta brasileira Gabriela Leite, realizou desfile em Viena, capital da Áustria, contra a discriminação dos profissionais do sexo e de portadores da AIDS. O desfile, que foi realizado durante encontro internacional de ONGs, em plena Conferência Internacional sobre AIDS, contou com a presença de modelos improvisadas, dentre prostitutas e membros de associações.

Dentre as mais diversas peças mostradas (na sua maioria, shorts, minissaias e meia arrastão), destacou-se o uso de estampas que valorizam a figura e o papel da mulher. As criações também incentivavam o sexo seguro, com camisinhas que saíam de corselets, bolsos e de embalagens vermelhas, no tom da fita que representa o combate à Aids.

Fundada em 2005, a Daspu se utiliza dessas criações inusitadas e bem humoradas para tratar de um problema sério que afeta milhares de brasileiros (entre homens e mulheres) aqui no Brasil e lá na Europa. No universo da prostituição, a presença do HIV neste grupo profissional é maior do que no resto da população mundial. A criminalização de sua atividade em muitos países e a discriminação são obstáculos importantes para o acesso dos trabalhadores do sexo a informação e tratamento.

Nessa mistura de irreverência e consciência social, o desfile da Daspu arrancou o aplauso e a simpatia dos vieneneses.


Fonte:http://www.profissaomoda.com.br/materia/3150/daspu_vai_a_viena.html

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com