quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amanda Wakeley - Ageless Fashion


Com fãs como Demi Moore, Charlize Theron e Helen Mirren, Amanda Wakeley é uma das principais estilistas inglesas a aparecer no red carpets. Angelina Jolie escolheu um modelo de sua mais recente coleção para a premiére de seu mais novo filme, e até mesmo a Rainha Rania, da Jordânia, já foi vista em cerimônias oficiais usando um dos sofisticados e contemporâneos vestidos de Wakeley. Mas suas coleções não se resumem a vestidos de gala. Ela desfila na semana de moda de Londres modelos femininos, cheios de atitude e graciosidade, perfeitos para a mulher moderna.

Desde criança, a estilista inglesa lembra-se de gostar de costura e modelagens, sempre mostrando um talento nato para o design de roupas. "Eu faço roupas desde o dia em que consegui alcançar o pé da máquina de costura", diz Amanda. Para correr atrás de seu sonho, ela foi para Nova York sem nunca ter estudado moda, onde trabalhou na marca de ready-to-wear Go Silk e começou a guardar seus desenhos, antes de lançar sua própria empresa na década de 90.

Mais conhecida por seus vestidos de noiva e de gala, ela também desenha peças atemporais, para o dia-a-dia e para mulheres de todas as idades, que querem se sentir confiantes e elegantes em qualquer momento. O grande cuidado na escolha dos tecidos, o uso de cores sóbrias e clássicas como cinza e preto, a perfeição do corte e os detalhes feitos artesanalmente é um diferencial de seu trabalho. As mulheres londrinas são a sua principal inspiração para criar peças cosmopolitas, que caibam em qualquer situação.

Sua coleção de primavera/verão 2011 que será lançada em setembro é inspirada nos vestidos cerimoniais tribais, com a silhueta para esculpir o corpo da mulher, deixando-a mais feminina e sexy, mas sem nunca perder o conforto. Peças em Jersey, ênfase nos ombros, calças de cintura alta, wrap dresses de tweed, vestidos de seda lavada e um novo comprimento para vestidos, inspirado nos trench coat são algumas das novidades. Chic!

http://www.amandawakeley.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com