quinta-feira, 15 de julho de 2010

Versátil - Michael Young

Magazine Sofa

Relógio Reverse

Mesas

Casa de passarinhos feita de jornal por Young
Edição especial da Coca Cola feita por Young


Considerado um dos grandes nomes do design europeu atual e destaque na Vienna Design Week de 2009, Michael Young oferece uma nova visão do design industrial. Fã de tecnologia, o inglês de 44 anos mistura inovações técnicas a formas orgânicas, e cria móveis e objetos funcionais com design único. Fã da cultura pop, ele usa essas influências em seus projetos, que são considerados cool e originais.

Michael Young se formou em design na Kingston University em 1992, e passou a trabalhar no Studio Space, comandado pelo consagrado designer Tom Dixon. A carreira como designer de prestígio começou apenas dois anos do final da faculdade, quando seus primeiros trabalhos solo (o puff Smartie e o Magazine Sofá) foram considerados pela mídia especializada uma inovação. Ele abriu seu próprio estúdio em Londres, e depois um segundo espaço de criação na Islândia.

Quase todas as peças de Young são desenhadas para divertirem quem as compra. Seu trabalho repleto de curvas e cores fortes tem muita influência do humor de histórias em quadrinhos, equilibrando os aspectos funcionais com um design diferenciado e fun. A originalidade dos designs do inglês está no questionamento dos hábitos de consumo e de vida, que o fazem criar peças inusitadas as quais se incorporem ao lifestyle contemporâneo, criando uma atmosfera vibrante e única. Seu grande desafio é fazer do design industrial uma forma de arte, mesmo com a produção em massa de seus móveis.

Multifacetado, o trabalho de Young inclui todo o tipo de design e até mesmo projetos arquitetônicos. Ele já desenvolveu móveis e produtos para marcas como a empresa de iluminação americana Artemide, e as italianas Cappellini e Magis, para quem ele produziu o famoso conjunto Yogi. Outros destaques são cadeira Cohen, produzida para a Accupunto, que ganhou o prêmio de melhor cadeira de 2008 da Revista Wallpaper, e os projetos para o Astro Bar, na Islândia, e para a loja Mandarina Duck, em Berlim. Ele também desenhou uma edição limitada de garrafas de Coca-Cola e um modelo especial de camiseta para a Lacoste, provando sua versatilidade!

http://www.michael-young.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com