sexta-feira, 16 de julho de 2010

Selfridges ordena: queira, deseje, adore e ansie...

Queira, deseje, adore e ansie por ter. Estes são alguns dos imperativos que a Selfridges utilizou em suas vitrines londrinas. Em vez de trabalhar um tema específico para gerar desejo no maior número de clientes em potencial, a varejista fez do próprio desejo de consumo a sua temática.


Em todos os casos, as peças são expostas individualmente e ocupam lugares de destaque na cenografia. Estruturas de madeira e piso feito com tijolos brancos são constantes em todas as vitrines, que destacam roupas, bolsas ou calçados.


A iluminação tem função fundamental na proposta da multimarcas e é trabalhada de diversas formas. Há cenários com numerosas lâmpadas, que pendem das estruturas, e cenários com refletores apontados diretamente para a peça, como a bolsa Mulberry, rodeada por 4 holofotes que têm quase o mesmo tamanho do modelo.

Vitrine de McQueen gerou polêmica e foi removida


Em uma das vitrines, um vestido de Alexander McQueen foi pendurado em uma estrutura de madeira. O cenário incomodou alguns fãs do estilista, que relacionaram a cenografia ao seu suicídio por enforcamento, ocorrido há 5 meses.

Selfridges pediu desculpas e retirou a vitrine. Um porta-voz ainda declarou: "Nossa proposta nunca foi ligada à sua morte. Este foi um erro genuíno e a finalidade não era denegrir a imagem do estilista ou causar polêmica."

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87809

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com