sexta-feira, 9 de julho de 2010

Modelos GG em editorial ousado


Em mais uma iniciativa para tentar acabar com a ditadura da magreza, o projeto Top 5 de modelos plus size reuniu algumas das tops mais requisitadas do país para estrelar um editorial nem um pouco convencional. Andrea Boschim, Bianca Raya, Celina Lulai, Mayara Russi e Simone Fiúza participaram do ensaio fotografado por Spartacus Breches.

“Temos a missão de levar uma imagem de valorização, mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade e pela mídia, a imagem de autoaceitação. Podemos ser lindas e sensuais mesmo acima do peso, e o mais importante é termos saúde”, afirma Simone, que ficou muito satisfeita com o resultado.


Para Andrea, a ideia do ensaio é mostrar para o público 5 tipos diferentes de uma “beleza avantajada”, e provar que a sensualidade ultrapassa o manequim 38. Além de modelo, ela é uma das organizadoras do Fashion Weekend Plus Size, 1º evento de moda realizado no país exclusivamente para o público que veste tamanhos maiores.

E, para gerar ainda mais polêmica, elas garantem ter usado muito pouco photoshop.  “Preferimos valorizar a beleza real das modelos”, explica Breches. Essa iniciativa tem o objetivo de quebrar preconceitos e alavancar cada vez mais o mercado GG no país, que tem crescido ano após ano.

A próxima edição do Fashion Weekend Plus será realizada nos dias 23 e 24 de julho, no Senac Lapa Faustolo, em São Paulo (SP). A programação contará com o desfile de 14 grifes de moda GG, que apresentarão as coleções de primavera-verão 2010/11.

Fotos: Spartacus Breches/Divulgação

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87504

4 comentários:

  1. Adorei, ver que nós gordinhas, também temos vez!
    Vou voltar e te seguir, tá?
    Celle

    ResponderExcluir
  2. Acho legal demais este tipo de campanha !!! Tudo o que embeleza todos os tipos de mulheres sempre são legais. Saber usar uma roupa que valorize o próprio corpo também é bem vindo !

    ResponderExcluir
  3. Celle e Cristina,
    obrigado pelos comentários, nós da über também adoramos ver que há espaço para mulheres gordinhas na moda... A ditadura da magreza não está perto de acabar,e nem precisa, o bacana é a entender o que fica bacana pra cada tipo de corpo, personalidade... Cada mulher é única.

    Beijos,

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir
  4. Faltou uma plus size negra na campanha. Para representar ainda melhor a ruptura com a obediência cega à um padrão imposto.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com