quinta-feira, 22 de julho de 2010

It Costume Designer

Filme "I am Love"

Filme "Tano da Morire"

Filme "L´Uomo Che Ama"

Filme "100 escovadas antes de dormir"


Cada elemento de uma produção cinematográfica é pensado e repensado para que o resultado final seja o melhor e mais sincero possível. A escolha do figurino é parte disso. A italiana Antonella Cannarozzi é uma das grandes figurinistas do mundo, responsável por diversas e premiadas produções italianas. Seu olhar único, e sua paixão por moda e cinema a fizeram praticamente uma celebridade em seu segmento.

Cannarozzi nasceu em Taranto, na Itália, e estudou design de cena na Universidade de Florença. Apaixonada por moda, ela começou a trabalhar como figurinista em diversos comerciais, até chamar a atenção de importantes diretores e começar a fazer o figurino para o cinema italiano. Entre seus principais trabalhos estão Tano da Morire, de Riberta Torre, vencedor do 54º Festival de Cinema de Veneza; In Memória Di Me, de Saverio Constanzo; Província Meccanica, de Stefano Mordini, vencedor do Festival de Cinema de Berlim; 100 Escovadas Antes de Dormir, de Walter Fasano; e L'Uomo Che Ama, de Mari Sole Tognazzi, filme de abertura da terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Roma.

Uma parceria de sucesso foi entre Cannarozzi e o diretor Luca Guadagnino. Ela foi responsável pelo figurino de seu novo filme "I Am Love" (em breve nos cinemas brasileiros), que traz a atriz Tilda Swinton como protagonista. Dar forma à personagem de Tilda, Emma Recchi, foi um trabalho difícil para a italiana, que começou sua pesquisa com looks monocromáticos, adicionando cores fortes como tangerina e vermelho escarlate de acordo com as mudanças na vida de Emma, e terminou com tons sóbrios por conta de todos os dramas. Para a figurinista, a beleza de seu trabalho está em viver a moda, utilizando tudo como inspiração, desde filmes clássicos, até mulheres comuns nas ruas e criar do zero uma identidade.

O trabalho de Antonella Cannarozzi começa com uma pesquisa de material da década onde o filme é retratado. A escolha da silhueta que será usada, e a procura por tecidos, cores e texturas é imprescindível para dar vida aos personagens. O resultado dessa pesquisa depois é levado a grandes marcas como Fendi e Jill Sanders (usadas no filme I Am Love). Outra parte do trabalho é desenhar algumas peças exclusivas para os filmes, deixando seu lado estilista falar mais alto. Estilo e cinema andando juntos!

O filme "I Am Love" estreou recentemente fora do Brasil, e ainda não tem previsão de estreia nas salas nacionais.

Assista o trailler e ver uma prévia do trabalho de Antonella Cannarozzi:


Fonte:PortalTaste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com