quarta-feira, 14 de julho de 2010

Curso Princípios do Vestir Consciente


"Sustentabilidade sem o belo é triste, assim como o belo sem sustentabilidade é ignorante" Fletcher

O curso mostra como é possível construir o belo essencial à moda, considerando a sustentabilidade, essencial à manutenção da vida, a partir de uma visão sistêmica da cadeia produtiva do vestuá¡rio, dos princí­pios de avaliação do ciclo de vida do produto e das reflexões sobre as conexões entre a moda, o vestir e a consciência.

Os conceitos do Vestir Consciente são apresentados com base nos fundamentos do design sustentável, nas atualidades do mercado e nas experiências dos participantes, seguindo as diretrizes da metodologia desenvolvida pelo Instituto Ecotece.

A metodologia de aprendizagem aborda o conteúdo por meio de conceitos, dinâmicas interativas e exercí­cios práticos em todas as aulas.

Em São Paulo, de 9 a 12 de Agosto

Mais informações no site do Ecotece

Um comentário:

  1. Que lindo!
    Vocês também vão achar interessante o Atelier gata canjica, que produz artesanalmente ecobags customizadas com a reutilização de tecido de guarda-chuva!!!
    http://gatacanjica.blogspot.com
    @gatacanjica

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com